Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

UEMS abre inscrições para Processo Seletivo Permanente

27 maio 2021 - 08h22Portal do Governo de MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Permanente de Vagas Remanescentes - Histórico Escolar (PSPVRHE-UEMS-2021) para o preenchimento de vagas nos cursos de Graduação, na modalidade presencial, com ingresso no ano letivo de 2021. O período de inscrições vai de 20 a 28 de maio de 2021. As inscrições são gratuitas.

O Edital foi publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). Clique AQUI e confira.

Ao todo, serão 479 vagas para 18 cursos de Graduação, oferecidos em 11 Unidades Universitárias da UEMS.

O PSPVRHE-UEMS-2021 destina-se ao candidato portador de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula. 

Os candidatos poderão concorrer às vagas oferecidas para cada curso pelo Acesso Universal (ampla concorrência) ou por Reserva de Vagas -  20% para candidatos ao regime de cotas para alunos Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para alunos Indígenas e 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Edital, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para Negros (pretos e pardos) e Indígenas, os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio (ou curso equivalente) em escolas públicas. 

Ainda de acordo com o Edital, ao indicar o sistema de concorrência escolhido, o candidato concorrerá apenas com os candidatos inscritos para o mesmo sistema de concorrência indicado no ato da inscrição, ou seja, o candidato que optar por concorrer como residente em Mato Grosso do Sul concorrerá às vagas destinadas a esse regime de cotas, por exemplo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 8h do dia 20 de maio de 2021 e as 23h59min do dia 28 de maio de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

De acordo com o edital, para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, são imprescindíveis os seguintes dados: as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, as Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, com até duas casas decimais separadas por ponto, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira