Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

UEMS abre inscrições para Processo Seletivo Permanente

27 maio 2021 - 08h22Portal do Governo de MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Permanente de Vagas Remanescentes - Histórico Escolar (PSPVRHE-UEMS-2021) para o preenchimento de vagas nos cursos de Graduação, na modalidade presencial, com ingresso no ano letivo de 2021. O período de inscrições vai de 20 a 28 de maio de 2021. As inscrições são gratuitas.

O Edital foi publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). Clique AQUI e confira.

Ao todo, serão 479 vagas para 18 cursos de Graduação, oferecidos em 11 Unidades Universitárias da UEMS.

O PSPVRHE-UEMS-2021 destina-se ao candidato portador de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula. 

Os candidatos poderão concorrer às vagas oferecidas para cada curso pelo Acesso Universal (ampla concorrência) ou por Reserva de Vagas -  20% para candidatos ao regime de cotas para alunos Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para alunos Indígenas e 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Edital, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para Negros (pretos e pardos) e Indígenas, os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio (ou curso equivalente) em escolas públicas. 

Ainda de acordo com o Edital, ao indicar o sistema de concorrência escolhido, o candidato concorrerá apenas com os candidatos inscritos para o mesmo sistema de concorrência indicado no ato da inscrição, ou seja, o candidato que optar por concorrer como residente em Mato Grosso do Sul concorrerá às vagas destinadas a esse regime de cotas, por exemplo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 8h do dia 20 de maio de 2021 e as 23h59min do dia 28 de maio de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

De acordo com o edital, para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, são imprescindíveis os seguintes dados: as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, as Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, com até duas casas decimais separadas por ponto, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação