Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

TVE Cultura transmite o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande

26 fevereiro 2019 - 07h40TVE Cultura

Acordo com a Lienca garante a transmissão, também no Portal da Educativa, dos dois dias de desfile; programação especial na Folia inclui shows de Recife com Paralamas do Sucesso, Fafá de Belém, Leci Brandão e Alcione

A TVE Cultura e o Portal da Educativa vão transmitir o desfile das Escolas de Samba de Campo Grande no Carnaval de 2019, nos dias 4 e 5 de março. Os entendimentos, iniciados no fim de 2018, foram confirmados em um termo de cooperação mútua assinado na sexta-feira (22) na Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) entre o diretor-presidente da instituição, Bosco Martins, e o presidente da Lienca (Liga Independente de Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto.

O desfile de Campo Grande vai integrar a programação especial que a TVE Cultura levará ao ar durante o Carnaval –que, em parceria com a TV Cultura, inclui shows da Folia em Recife, um dos mais agitados do Brasil e que terá atrações que vão desde Fafá de Belém aos Paralamas do Sucesso.

“Para nós é uma grande conquista, que nos leva a agradecer a confiança do Governo de Mato Grosso do Sul no evento”, destacou Eduardo, referindo-se também à confirmação do repasse de R$ 380 mil para a festa em Campo Grande, efetuado pela gestão estadual. “A atual administração é parceira do Carnaval da Capital desde o primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja, e a nós da Lienca não resta nada senão responder a esta confiança com empenho e dedicação para fazermos uma boa festa”.

Eduardo aposta que, com a exibição do desfile pela TVE Cultura –alcançando a todo o Mato Grosso do Sul e a 24 milhões de lares na América do Sul, graças às transmissões pelo satélite StarOne C2)–, “faremos uma festa brilhante, elevando o Carnaval da Capital e mostrando ao interior um belíssimo espetáculo”.

Bosco Martins destacou que tanto a TVE Cultura como a Educativa 104.7 e o Portal da Educativa estão alinhados à orientação dada pelo governo estadual de dar visibilidade a grandes expressões sociais e culturais.

“O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, têm sido objetivos quanto a importância de a administração de Mato Grosso do Sul se fazer presente e apoiar os grandes eventos do Estado. O Carnaval de Corumbá também teve apoio do poder público, e o de Campo Grande, que a cada ano se consolida no Estado, terá neste ano o acréscimo das transmissões pela TVE Cultura”, afirmou Bosco. “Essa parceria com a Lienca dará visibilidade a um evento tradicional e que, cada vez mais, atrai público na Capital”.

O Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande acontece nos dias 4 e 5 de março, na avenida Alfredo Scaff –próximo à Praça do Papa. No primeiro dia, a partir das 19h, um bloco convidado fará as honras para abrir a festa na Passarela do Samba. No mesmo dia, vão para a rua as escolas Os Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do São Francisco.

Terça-feira é a vez da Unidos do Cruzeiro abrir os desfiles. Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Unidos da Vila Carvalho desfilam na sequência, em uma festa prevista para terminar às 3h. Na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 17h, no Horto Florestal, acontece a apuração, e na sexta-feira (8) acontece a premiação das campeãs.

Folia Nacional

Em parceria com a TV Cultura de São Paulo, a TVE Cultura vai exibir também a movimentação do Carnaval do Recife 2019. A programação começa já nesta sexta-feira (1º), a partir das 21h15, com direito a shows do Maestro Forró, Nena Queiroga e Almir Rouge e do Belo Xis.

Sábado (2), Fafá de Belém, André Rio e Quinteto Violado, Banda de Pau de Corda, Som da Terra e os Paralamas do Sucesso agitam o público a partir das 20h50. No domingo (3), é a vez de Leci Brandão, Alcione e do Monobloco se apresentarem.

Na segunda e terça-feira, as atrações do Carnaval de Recife vão ser intercaladas com os intervalos do desfile de Campo Grande na grade da TVE Cultura.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19