O acidente envolvendo seis militares do Exército ocorreu neste domingo (6) por volta das 8h na região da Baía Gaíva, próximo ao Marco Norte de Gaiva, área de pantanal de Corumbá. Segundo informações do Exército, os militares estavam em missão do plano de emprego do Pelotão Pelotão Especial de Fronteira de Porto Índio PEF PI, de Reconhecimento da Fazenda Gaiva e Fazenda Acorizal e acesso a Serra do amolar. A embarcação militar, Baia Vermelha 115HP, virou devido as ondas na Baia Gaiva e os militares ficaram a deriva por pelo menos 4 horas, até que turistas os resgataram.
Segundo noticiado pelo site G1 Notícias, um desses turistas, o advogado Marco Aurélio de Oliveira Rocha, contou que ele e amigos estavam no local pescando quando viram objetos na água. Depois viram três militares boiando, todos com coletes. Um deles apresentava sinais de hipotermia, com movimentos restritos.
Ele explicou que dois barcos de turismo com pescadores ajudaram no resgate. Todos os pescadores foram para um mesmo barco, que foi levado pelo guia de volta ao barco hotel.
Enquanto isso, no outro barco outro guia ficou com os três militares resgatados e foi em busca dos outros três que ainda estavam na água. Todos os militares foram encontrados e levados para 18ª Brigada de Fronteira.
Segundo a unidade, todos os militares estão bem. No dia do naufrágio estavam com princípio de hipotermia por ter ficado muito tempo na água, mas já estão recuperados.
Confira a nota do Exército:
Informo que durante Missão do plano de emprego do Pelotão Especial de Fronteira de Porto Índio PEF PI, de Reconhecimento da Fazenda Gaiva e Fazenda Acorizal e acesso a Serra do amolar, a embarcação Baia Vermelha 115HP virou devido as ondas na Baia Gaiva naufragou , próximo ao Marco Norte de Gaiva, por volta das 0810h. Ela ficou com seu bico aflorado e todo o material estava ancorado. Não houve ferimentos aos integrantes.
Após tentativas de contato rádio sem sucesso pelo PEF, outro Grupo de Combate iniciou o deslocamento para um possível resgate, às 12h. Em seguida, uma embarcação de turismo Lord, apareceu para ajudar no resgate de 3 militares e chegaram ao Pelotão Especial de Fronteira. O 2 Grupo de Combate continuou o deslocamento até o ponto informado para rebocar a embarcação acidentada e resgatar os outros 3 militares do 1*Grupo de Combate.
Às 14h, material e pessoal chegaram ao Pelotão Especial de Fronteira de Porto Índio. E foi resgatado a embarcação e o material, que estava ancorado mais próximo ao motor.
Os militares estão bem, no dia na naufrágio estavam com princípio de hipotermia por ter ficado muito tempo na agua, mas agora todos estão bem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
