Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Turismo deve promover eventos e participar de feiras para fomentar a atividade

03 fevereiro 2017 - 08h45PMC

Geógrafa formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e graduanda em Gestão em Turismo, Maria Marju Azambuja Venturini, chega a Corumbá com propostas inovadoras para a Fundação de Turismo, a fim de fomentar o interesse das pessoas em conhecer a cidade e suas belezas.

Com o olhar voltado aos investidores no município, a responsável da pasta busca parcerias que elevem, ao âmbito nacional, as belezas naturais, a cultura, os costumes e os eventos da capital do pantanal, “o nosso desafio é fazer com que os empresários estejam junto com a fundação e que a gente possa estar unidos e caminhando juntos, esse é o nosso propósito”, afirmou Marju.

A Fundação de Turismo já deu início ao primeiro projeto de 2017 que tem como foco divulgar a cidade de Corumbá, “tanto a Fundação do Estado quanto o Sebrae vão nos apoiar no desenvolvimento dessas ações”, disse a diretora-presidente.

Acreditando em potencializar os pontos positivos da cidade, bem como atrair um maior número de turistas e agradar à população corumbaense, Marju revela que o segundo projeto a ser trabalhado pela instituição será a retomada do Festival Pantanal das Águas, criado na primeira gestão do prefeito Ruiter.

“Retomaremos o Festival Pantanal das Águas, haverá algumas mudanças e ele funcionará com campeonatos de pesca que serão ranqueados, e etapas com início em Corumbá, passando por Porto Morrinho, seguindo até o Passo do Lontra e a grande final será realizada em Corumbá. Ao final da competição terá o Festival Pantanal das Águas que trará shows, o torneio de pesca infantil, campeonato de canoas, entre outras atividades”, revelou.

As feiras de turismo são peças chaves para maior divulgação da cidade para todo o País conforme informações da Fundação de Turismo, “nós estaremos participando dessas feiras a fim de divulgar Corumbá, aproveitaremos para ir atrás de novos eventos, porque a nossa intenção é movimentar o Centro de Convenções com eventos importantes e capacitações com os nossos empresários para que possam receber os turistas”.

Em parceria com o Sebrae, a Fundação promoverá capacitações profissionais aos comerciantes e empresários locais para que a gente possa estar orientando em como atender o turista, o que fazer para melhor atender, como fazer para que ele se sinta em casa. Nós estamos preparando também os atrativos de Corumbá, porque a gente tem um grande potencial e precisamos explorá-los.

Para melhor receber aqueles que chegam à cidade, a Fundação de Turismo realiza a recepção na rodoviária, aeroporto e Posto Lampião Aceso. Este trabalho consiste em disponibilizar material informativo com endereços, telefones úteis, além de sinalizar quais são os atrativos turísticos do município.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
Semana Santa
Confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul neste feriado
Alerta
PRF inicia Operação Semana Santa com foco ao uso de celulares no trânsito
De hoje até domingo
PMA inicia Operação Semana Santa com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
História
Sessão especial reúne corte do TJMS em celebração aos 150 anos da Comarca de Corumbá
Tempo
Chuva e sol se alternam nesta quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 23°C e máxima de 35°C nesta quinta-feira
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário