Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês

16 junho 2021 - 09h43Portal do Governo de MS

Destinos turísticos de Mato Grosso do Sul serão apresentados ao mercado irlandês nesta quarta-feira (16) através da Webinar “Bonito e Pantanal - o coração do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil”. O evento virtual é uma realização da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Instituto de Desenvolvimento do Turismo de Bonito (IDB), Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) em parceria com a Embaixada do Brasil na Irlanda.

A diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, enfatiza que o apoio das Embaixadas na promoção internacional é de grande valia para os destinos turísticos brasileiros, uma vez que faz conexões importantes junto ao trade emissivo local. “A realização deste webinar é uma ótima oportunidade para trabalharmos nossa divulgação e nos aproximarmos do mercado irlandês buscando posicionamento do Mato Grosso do Sul. A ação também possui um formato que combina institucional com comercial, favorecendo resultados efetivos”.

O evento conta com a participação do embaixador brasileiro na Irlanda, Marcel Biato; da diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, com a apresentação ‘Bonito e Pantanal: ecoturismo e aventura para todas as idades’; de Daniel Rondon, da Bravo Brasil Expeditions, que apresenta ‘Experiência de viagem em Mato Grosso do Sul: Cultura, Aventura, Gastronomia e Ecoturismo’; e de Meghan Doiron, da Operadora Anyami, com “Conectando Mato Grosso do Sul com outros incríveis destinos brasileiros”.

“A Embaixada do Brasil na Irlanda está muito feliz com a parceria nesta ação promocional da região do Pantanal e de Bonito para o trade de turismo na Irlanda. Como vivemos em uma ilha pequena, o povo irlandês viaja muito para fora do país e está sempre em busca de novos destinos turísticos. No geral, um destino muito conhecido para os turistas irlandeses no Brasil é Foz do Iguaçu, com os seus atrativos de belezas naturais, fauna e flora”, diz Anecy Schölling, do Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil na Irlanda.

Ela acredita que a região do Pantanal e de Bonito causarão grande interesse para os operadores e agentes de turismo irlandeses como uma opção de roteiro no Brasil. “O Estado do Mato Grosso do Sul tem atrativos naturais e culturais fascinantes e únicos. Ademais, além do desenvolvimento de práticas de turismo sustentável, o Estado oferece ainda uma gastronomia local com sabores também únicos. Esperamos poder realizar outras ações promocionais com o Estado do Mato Grosso do Sul no futuro próximo", salienta.

O presidente do BCVB, Rodrigo Coinete, destaca o diferencial dos destinos de MS para o exigente mercado europeu. “Sabemos que o mercado europeu tem uma demanda enorme por viagens internacionais, reprimida por causa da pandemia. Por isso acreditamos no potencial de aumento da demanda de viagens desses mercados para a nossa região, pois além das belezas únicas que temos aqui, Bonito e Pantanal oferecem uma experiência de turismo seguro e ao ar livre, sem aglomerações. São, por natureza, destinos de pouca capacidade de carga, ideal para pequenos grupos e isso é um grande diferencial competitivo. Sabemos que os turistas da Irlanda viajam muito e gostam de ecoturismo, então temos certeza que esta ação trará ótimos resultados”.

Já o presidente do IDB, Augusto Mariano, fala sobre a parceria das Embaixadas brasileiras com o MS. “O turismo do Mato Grosso do Sul sempre teve um apoio muito grande das Embaixadas em ações de promoção e divulgação. O IDB espera que possamos fazer cada vez mais ações como esta que acontece com a Irlanda e também com outros países que estamos estreitando laços de amizade”, finaliza.

Foto: @visitmsoficial

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no Rio Paraguai fez sete vítimas; cinco corpos foram encontrados até o momento
Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale