Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Turismo de MS faz “roadshow” em cinco cidades de São Paulo

13 julho 2019 - 07h47Portal do MS

De 15 a 19 de julho a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e empresários do setor, em parceria com o Sebrae-MS, percorrerão cinco cidades do estado de São Paulo com o “Road Show Isto é Mato Grosso do Sul – Edição SP”. Serão cinco dias de workshop, capacitação dos destinos de MS, entrega de materiais promocionais, contatos e fechamento de negócios com profissionais do turismo local.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul pretende aumentar o fluxo de turistas vindos do estado de São Paulo, que é o maior mercado emissor do MS. “Esta já é uma ação do programa Investe Turismo, lançado pelo MTur em Bonito no início do mês, com estratégias previamente definidas pela Fundtur e Sebrae-MS. Este ano estamos mais estruturados que em anos anteriores, com assessoria especializada em formatos de roadshows mais atrativos para agências e operadoras de turismo. Nosso intuito com o apoio à comercialização e eventos de negócios é obter resultados em curto e médio prazo, com retorno de vendas e aumento de fluxo de turistas para o destino”.

As cidades escolhidas para esta ação são Ribeirão Preto (15/07 – no Nativas Grill), Campinas (16/07 – no Restaurante Esquinica), São José dos Campos (17/07 – no Bar Coronel), a capital São Paulo (18/07 – no Dinho´s), todas com início às 18h30, e ABC Paulista (19/07 – no Vivano Steak), com início às 11h e finalizando com almoço. Além das rodadas de negócios e do atendimento aos empresários locais, estão previstos sorteios de brindes oferecidos pelos empresários do MS e apresentação cultural com artistas de expressão no estado. Todas as empresas sul-mato-grossenses que participam da ação fazem parte do Cadastur, importante ferramenta de promoção, ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Mato Grosso do Sul tem localização privilegiada, já que está estrategicamente posicionado no Centro-Oeste do país e faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Destino referência em ecoturismo, turismo de aventura e natureza, o MS tem como destaque as regiões turísticas de Bonito – Serra da Bodoquena, com as suas águas cristalinas, cavernas e cachoeiras; e Pantanal, com sua fauna e flora exuberantes, cultura e gastronomia.

Mercado SP

Segundo dados do Observatório de Turismo de MS, o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para Mato Grosso do Sul, com 42,6% de passageiros desembarcados somente no primeiro trimestre de 2019. Além da capital São Paulo, a ação visa atingir as cidades do interior, mercados com fluxo de destaque já identificados para consolidar o destino MS, capacitar os trades locais e permitir a realização de contatos comerciais que possam contribuir com o aumento de fluxo turístico no estado.

O Roadshow é uma das ações de promoção e divulgação da segunda fase da campanha “VisitMS – você no seu melhor estado”, que agora apresenta segmentos turísticos de Mato Grosso do Sul (birdwatching, pesca, negócios e eventos) e mostra que o destino está preparado para atender públicos específicos (família, terceira idade, jovens e casais).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército