Por volta da 20h20 desta terça-feira,19 de Julho, a guarnição plantonista do Corpo de Bombeiros recebeu duas ligações simultâneas onde informavam que existia fumaça no terceiro andar do edifício Anache. Como foi relatado pelo tenente Shiroma. "O trote aos bombeiros além de prejudicar o serviço, também pode prejudicar a população que realmente necessita de atendimentos. Fica o alerta. O trote é crime, a falsa comunicação de ocorrência pode causas transtornos imensuráveis a todos”.
Segundo a guarnição, o local estava totalmente fechado, sem nenhum sinal de arrombamento ou de pessoas no interior do prédio. A Guarda Municipal possui as chaves do prédio, que foram cedidas aos bombeiros para que pudessem fazer a vistoria.
As três viaturas deslocadas para atendimento interditaram a rua Delamare e deixou em pânico moradores das proximidades. A Guarnição possui ‘bina’, equipamento que faz a identificação das chamadas e, os números que ligaram já foram repassados à Polícia Civil.
O crime do trote está relatado no Art. 266 do Código Penal, "interromper ou perturbar o serviço telefônico” é crime e o infrator poderá sofrer pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Deixe seu Comentário
Leia Também
VÃdeo sobre planejamento financeiro está disponÃvel no canal da PGE/MS

Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses

Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena

Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave

IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões

Banco do Brasil ajuda estados e municÃpios a cobrar impostos via Pix

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
