Três pessoas foram presas após operação contra exploração sexual em Três Lagoas, a 313 km de Campo Grande. Os envolvidos passaram o final de semana na cadeia e aguardam audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (24). A adolescente de 15 anos, que "atendia clientes" no bar dos envolvidos, confessou o fato e até um caderno de contabilidade dos programas foi apreendido pela polícia.
"Nós recebemos a denúncia no disque 180 e comparecemos no endereço, na Vila Alegre, com apoio de outros delegados, um investigador e a PM [Polícia Militar]. A adolescente estava sem documento e, em um primeiro momento, negou ser menor de idade. Depois, verificamos que ela é do interior de São Paulo e ela então confessou que estava sozinha na cidade e fazendo programas", afirmou ao G1 a delegada Patrícia Peixoto, adjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
A investigação acredita que esta não é a 1ª adolescente explorada no local, por isso as investigações continuam. "As ações de fiscalização vão continuar. Os proprietários do bar vão responder por exploração sexual de adolescentes, que é uma crime hediondo, com pena de 4 a 10 anos de reclusão", ressaltou a delegada.
Entenda o caso
A operação ocorreu na noite de sexta feira (21), após denúncia. Duas mulheres e um homem, que são os donos do local, foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O delito está previsto no artigo 218-B do Código Penal Brasileiro, como favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou de vulnerável.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
