Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Tribunal Eleitoral nega habeas corpus a Marquinhos Trad

23 setembro 2022 - 10h36Eduardo Miranda do Correio do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) negou pedido de habeas corpus preventivo ingressado na noite desta quinta-feira (22) pelo ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD).  

Ele pedia ao tribunal que cessasse os efeitos de coação da intimação da Polícia Civil assinada por ele na tarde do mesmo dia, em Dourados, para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (23), no inquérito em que é acusado de assédio sexual, tentativa de estupro e favorecimento à prostituição.   

A intimação ocorreu na tarde de ontem, em Dourados, quando o ex-prefeito cumpria agenda de campanha. Ao receber a intimação, o prefeito queixou-se de receber o documento com menos de 24 horas da data do depoimento e alegou que nesta sexta-feira teria agenda de campanha na cidade de Três Lagoas.   

No mesmo pedido manuscrito feito no mandado de intimação, Marquinhos ainda pediu para ser ouvido pela delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Maíra Pacheco Machado, somente depois das eleições. O primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro.   

Para reforçar o pedido de Marquinhos Trad, na noite de ontem, a defesa do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul ingressou na Justiça Eleitoral com um pedido de habeas corpus preventivo, reforçando para que o depoimento ocorra somente depois das eleições, no entanto, teve a solicitação negada.   

Entre as argumentações utilizadas pelos advogados eleitorais de Marquinhos Trad está a iminência de o candidato ter seu direito político cerceado, pedindo para que a Justiça Eleitoral cesse o ato coator, cujo foro é o da Justiça Comum.   

O pedido, porém, foi negado pelo juiz relator do TRE-MS, Wagner Mansur Saad, que afirmou que a argumentação da defesa de Marquinhos tinha carácter especulativo e que a investigação da Polícia Civil não decorre de nenhuma conduta relacionada com o tema eleitoral.   

Anteontem, após entrevista ao Correio do Estado, Marquinhos Trad já havia reclamado da coincidência de prazos com a reta final do inquérito contra ele e das eleições. “Eu vou te dizer uma coisa, a pressa é inimiga da perfeição. Por que essa pressa? Mais uma vez mostra que é algo político. Não há por que haver pressa em um inquérito que está sendo esfacelado”, disse Marquinhos Trad. 

Também nesta semana, outras três mulheres que se queixam de supostos assédios sexuais e tentativa de estupro praticados pelo ex-prefeito foram retiradas da investigação a mando da Justiça, que atendeu ao pedido da defesa de Marquinhos.  

Ainda restam, porém, mulheres que alegam terem sido assediadas e estupradas pelo ex-prefeito e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.   

O ex-prefeito é acusado pelas mulheres de ter oferecido empregos em troca de sexo. Uma delas afirma que Trad tentou fazer sexo à força com ela no banheiro do gabinete da prefeitura, razão pela qual é suspeito de tentativa de estupro. Marquinhos e a defesa falam em armação política. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
Educação
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática