Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Três desaparecidos em Brumadinho trabalharam na Vale em Corumbá

27 janeiro 2019 - 11h04Sylma Lima

Na lista de desaparecidos da Vale mineradora, em Brumadinho, constam três funcionários que passaram por Corumbá e deixaram grandes amigos. O topógrafo Carlos Alberto da Silveira, segundo publicação de amigos, trabalhou em Corumbá entre os anos de 2010 a 2013 até ser transferido para Minas.

Carlos Alberto estava trabalhando na hora da tragédia. Todo: Reprodução Face Book

Adriano dos Anjos também esta na lista, e trabalhou em Corumbá, além do engenheiro  Vinícius Henrique Leite Ferreira, que em 2 012 foi transferido para o Porto Gregório Curvo em Porto Esperança, uma das instalações da mineradora na cidade. O engenheiro , segundo se comenta em sua página das redes sociais passou sete anos em Corumbá até ser transferido para Brumadinho, onde no dia 25 ocorreu a tragédia com o rompimento de barreiras de lavagem de minério de ferro.

Engenheiro Vinícius (sem barba e de uniforme) foi um dos primeiro que trabalharam em Corumbá a ser divulgado pela mídia. Foto: Reeprodução

Mortos

Segundo a Agência Brasil subiu para 37 o número de vítimas , das quais oito foram identificadas, informou o  Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas após a tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Neste momento, as buscas estão suspensas após risco de novo rompimento na região.

Moradores de quatro zonas de risco (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso) estão sendo orientados a sair de suas residências devido ao risco de rompimento da barragem. A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população siga para um dos três pontos de apoio na cidade: Igreja Matriz, Delegacia de Brumadinho e Morro do Querosene.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o acesso à cidade está bloqueado, em razão de risco iminente de rompimento. Dessa forma, moradores não estão autorizados a voltar em suas residências para recuperar seus pertences.

Cidade está sendo evacuada sob risco de novos deslizamentos. Foto: Agência Brasil

Evacuação

Cerca de 24 mil pessoas estão sendo evacuadas pelos bombeiros das áreas sob risco em Brumadinho (MG). A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara. Às 5h30, uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem da Mina Córrego do Feijão, a Barragem VI.

Entre as áreas sob risco estão Parque da Cachoeira, Pires e Bairro Novo Progresso. "As áreas para onde as comunidades estão sendo levadas são as áreas previstas no plano de ação de emergência da barragem. O Corpo de Bombeiros permanece com todas as aeronaves de prontidão, para se for necessário deslocar equipes ou mesmo realizar ações de resgate e salvamento", disse o tenente.

Segundo o porta-voz, por enquanto, os bombeiros estão focando seus esforços na evacuação e, por isso, os trabalhos de busca e salvamento de vítimas da Barragem 1, que rompeu na última sexta-feira (25). (Com informações da Agência Brasil)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal