A 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande marcou para o dia 19 de agosto audiência pública para estabelecer, por sorteio, a ordem dos candidatos e coligações, na veiculação da propaganda eleitoral no rádio e televisão. Também será definida a elaboração do plano de mídia, para eleição da Capital. O evento vai ocorrer no Fórum Eleitoral, a partir das 14h.
Foram convocados a participar do evento representantes dos partidos políticos e coligações, assim como das emissoras de rádio e televisão de Campo Grande. Este sorteio tornou-se oficial, antes do início da propaganda eleitoral, para dar lisura, credibilidade e transparência ao processo.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão começa no dia 26 de agosto e se estende até 29 de setembro. Os candidatos a prefeito e vereadores terão 35 dias para apresentar suas propostas, uma redução de 10 dias, comparada ao último pleito eleitoral, em 2014.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os canais de rádio e TV devem reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes ao dia, de segunda a sábado. No rádio será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Para televisão ficará nos horários das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Já as inserções ao longo da programação terão tempos de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, tendo um total de 70 minutos diários, distribuídos no período entre 5h e 00h. Caberá a Justiça Eleitoral de cada município a partir do dia 15 de agosto, quando termina o prazo de registro de candidaturas, fazer o cálculo do tempo de cada candidato.
A divisão deste tempo será de 60% para prefeito e 40% para vereador. O critérios para esta distribuição será de 90% proporcional ao número de representantes na Câmara dos Deputados e outros 10% restantes serão repassados de forma igualitária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA Celebra 38 Anos de Proteção ao Meio Ambiente em MS

Corumbá está entre as 10 cidades turísticas mais seguras do país

FUNEL abre processo seletivo para contrato temporário de 26 profissionais

Festival Brasil Sabor está com suas inscrições abertas em MS
Imposto de Renda: Cartórios do MS disponibilizam novo site oficial para consulta de imóveis

De vítima de trânsito à casa alagada, Bombeiros registram cinco atendimentos em 24 horas

Capotamento na Estrada Parque deixa dois homens feridos

TecnoAgro 2025 reúne novidades do setor e promove conhecimento à estudantes
