Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Telemetria e GPS serão implantadas nos ônibus de Corumbá

28 janeiro 2019 - 08h15Assessoria de imprensa Viação Cidade Corumbá

 

Os ônibus da Viação Cidade Corumbá que atendem as áreas urbana e rural do município receberão em Fevereiro um upgrade no sistema de bilhetagem eletrônica já utilizado pela empresa, que tem a proposta de facilitar e modernizar a experiência dos passageiros e também do operador do transporte público local.

O processo será conduzido pela Transdata, pioneira e uma das principais empresas do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS (Intelligent Transport Systems) dedicadas à mobilidade, fornecedora da Viação Cidade Corumbá desde Maio de 2015. A empresa, que foi responsável inicialmente pela implantação da bilhetagem eletrônica na cidade, fará agora a modernização dos validadores para os atuais modelos V6, além da instalação do sistema de rastreamento de frota via GPS, do aplicativo criado para levar informação ao passageiro sobre horários do ônibus em tempo real e da tecnologia de telemetria.

A solução de telemetria colabora com a economia de recursos das empresas operadoras, pois favorece o monitoramento da operação, permitindo que a empresa acompanhe a performance de cada motorista, consequentemente reduzindo a necessidade de manutenção dos veículos. O sistema de rastreamento via GPS, por sua vez, otimiza o monitoramento e eficiência operacional ao fornecer de forma online informações (como posição no trânsito, horários, velocidade, solicitações de parada, indicação de comboio, entre outros) que otimizam a gestão da frota.

Soluções de telemetria e GPS serão incorporadas à bilhetagem eletrônica de Corumbá em Fevereiro para beneficiar passageiros e o transporte público regional.

“A Transdata está muito feliz com a parceria com a Viação Cidade Corumbá, contribuindo com a qualidade da mobilidade das pessoas”, diz Daniela Cunha, Gerente Comercial da Transdata.

A contratação das soluções – que demandaram um investimento de cerca de R$ 250 mil – atenderão uma frota composta por 25 ônibus, responsáveis pelo deslocamento de aproximadamente 9 mil passageiros todos os dias. “Queremos com isso resolver algumas questões relacionadas à operação, além de ampliar a percepção de segurança do passageiro no trajeto e fazer com que ele aumente sua confiança nos serviços e na sua pontualidade”, explica Youssef Yunes, sócio-diretor da Viação Cidade Corumbá.

Para o Secretário Municipal de Transporte de Corumbá, Ricardo Ametla, a expectativa é que, com a implantação da nova tecnologia, a administração pública consiga dar um melhor atendimento à população de Corumbá no transporte coletivo, anseio antigo da cidade, segundo ele. “Acreditamos que esse processo vai otimizar o transporte coletivo e incentivar o seu uso, porque propicia aos munícipes, entre outros, programar o seu tempo em relação ao horário dos ônibus, incrementando e fomentando a sua utilização”, comenta. “A partir de agora, por meio do Departamento de Comunicação, faremos a divulgação da iniciativa para que o corumbaense tenha conhecimento desta nova tecnologia gratuita e passe a utilizá-la”, conclui.

Mais informações em https://www.itstransdata.com/

Sobre a Transdata

A Transdata é uma das principais empresas do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS (Intelligent Transport Systems) dedicadas à mobilidade e reconhecida por sua tecnologia e experiência na bilhetagem eletrônica e outras soluções em transporte de passageiros, como a biometria facial, controle operacional e gestão de frotas, sistema de monitoramento, Informação ao passageiro em tempo real, Data Center e rede de vendas, entre outros. Sediada em Campinas (SP) e com filiais em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), a empresa possui 25 anos de experiência em mais de 380 cidades no Brasil e do mundo, com mais de 600 projetos, 20.224 frotas atendidas e mais de 65 mil dispositivos produzidos, impactando positivamente 30 milhões de passageiros por dia.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril