Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Transito caótico preocupa vereador

19 abril 2018 - 10h55Sylma Lima

Após receber pedido de ajuda para solucionar o trafego na rua Colombo entre Sete de Setembro e Major Gama o vereador Luciano Costa , PT, pediu através de requerimento providencias por parte do poder público para por fim ao impasse. Ocorre que com uma escola na Major Gama  e a clinicas medicas rodeando a Colombo, bem como hospital e pronto socorro, além do Samec, Hospital de Olhos, consultórios odontológicos, ninguém consegue cruzar as vias sentido Aeroporto/ Frei Mariano.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira,18, Luciano reivindicou melhorias para garantir maior segurança no trânsito da cidade. Durante a sessão, ele pediu à direção da Agetrat, a instalação de rotatórias nestes dois cruzamentos com grande fluxo de veículos na área urbana.

A preocupação de Luciano é grande pois nem pedestre consegue atravessar a rua. Foto: CDP

Uma das rotatórias solicitadas é no cruzamento das ruas Colombo e Sete de Setembro. Já a segunda, na Colombo com a Major Gama. Luciano alega exatamente o que os moradores da localidade reclamam, “  que nessa região estão concentradas clínicas, hospital, Pronto Socorro, farmácias, escolas, entre outros estabelecimentos, fazendo com que o trânsito seja ainda mais intenso e que é preciso maior disciplina para evitar acidentes e facilitar escoamento do tráfego” .

Outro local, palco de acidentes e que constantes é citado em postagens de internautas em redes sociais fica exatamente na Colombo com Firmo de Matos. No início deste ano o prefeito Marcelo Iunes havia anunciado tornar a rua mão única, pois parte da Colombo já é, sentido Corumbá/Ladário, mas apenas a partir da Frei Mariano. Antes desse percurso tornou  ‘aventura’ transitar pela via. Segundo o vereador o reordenamento do transito é uma necessidade, principalmente para evitar graves acidentes como os que vem ocorrendo frequentemente. A Colombo com Edu Rocha é outro local conhecido por provocar acidentes fatais, e este cruzamento tambem não possui semafaro ou rotatória. "Na verdade da Edu Rocha até a Frei Mariano é necessário providencias urgentes", disse o vereador ao Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos