Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Transformação do Marina Gattass em parque aquático é solicitada na Câmara

15 março 2018 - 09h41Câmara de Corumbá

A transformação do Marina Gattass em um parque aquático com estrutura para ser um novo pólo turístico de Corumbá, está sendo solicitada à Prefeitura pelo vereador Manoel Rodrigues, que sugeriu a realização de estudos técnicos e financeiro, inclusive para atrair investidores, como forma de fomentar a economia e o turismo local, gerando novos empregos.

O pedido foi endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, em nome do diretor-presidente Rufo  Vinagre.

O Parque Marina Gatass está localizado na Rodovia Ramão Gomez, próximo à fronteira com a Bolívia, conta com seis hectares, com  uma bela vista da Baía do Tamengo, que liga Corumbá a Porto Suarez, passando por Puerto Quijarro, duas cidades bolivianas.

Porto Esperança

Por outro ldo, o vereador está reivindicando também a oferta de educação de Ensino Médio no Distrito de Porto Esperança. O pedido está sendo direcionado à Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá, em nome do de Pedro Rodrigues de Miranda, com a disponibilização de toda equipe docente necessária para o funcionamento da unidade de ensino.

“A necessidade de inserção do Ensino Médio em Porto Esperança vai garantir a formação dos alunos residentes no local que, hoje, encontram dificuldades em dar continuidade nos estudos, visto que muitos, ao terminarem o Ensino Fundamental, não conseguem residir na cidade, onde o Ensino Médio é oferecido”, justificou.

Também para atender a comunidade de Esperança, Manoel solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, reparos e manutenção em toda extensão da rede elétrica daquela localidade. Segundo ele, os moradores estão reclamando da ausência de manutenção e que luminárias precisam ser trocadas para melhorar as condições à noite, garantindo segurança à comunidade.

Ao mesmo tempo, ele solicita à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, a realização de podas das árvores que estão prejudicando a a rede de energia elétrica  no local.

Albuquerque

Já para atender a população do Distrito de Albuquerque, Manoel está solicitando informações da Gerência Regional da Sanesul, em relação ao andamento e previsão do término da obra de instalação do Sistema de Osmose Reversa de Água de Poço Profundo, que vai garantir água de qualidade para a comunidade.

Requeiro à mesa, ouvido douto plenário na forma regimental, em caráter de urgência especial, que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Saúde, em nome do senhor Rogério Santos Leite, viabilizar a instalação de Equipamento Odontológico para que a equipe de Saúde Bucal (dentista e auxiliar de saúde bucal) possa atender na Unidade de Saúde da Família do Jardim dos Estados, no Bairro Jardim dos Estados.

Justificativa

A referida Unidade de Saúde está sem atendimento odontológico, sendo este parte integrante da equipe multidisciplinar e a procura pelo serviço de saúde bucal é grande. Os moradores reclamam a falta da oferta de tal demanda.

Em outro requerimento, o vereador solicita à Agetrat, sinalização em quebra-molas no Distrito de Albuquerque. Conforme ele, recentemente foram instaladas placas de sinalização em alguns locais, mas que não há sinalização adequada para alertar os condutores de veículos.

O vereador solicita ainda à Prefeitura, a recuperação da cobertura do Terminal de Transbordo Rodoviário, bem como serviços de drenagem, recolocação de lajotas e nivelamento do piso do pátio. Conforme ele, devido às chuvas, a cobertura passou a apresentar problemas em sua estrutura, causando vazamentos, incomodando e molhando os passageiros, além de acumular água no interior.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário