A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagraram nesta segunda-feira megaoperação, com a finalidade de desarticular organização criminosa especializada no tráfico de armas. A partir de Mato Grosso do Sul, o grupo investigado enviava fuzis de grosso calibre, pistolas e munições que abasteciam uma facção dos morros cariocas.
A ação tem como objetivo cumprir 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, devem ser cumpridos quatro mandados de prisão, além de seis mandados de busca e apreensão, dentre os quais em Campo Grande e em Bandeirantes.
O inquérito policial da Desarme identificou e indiciou cerca de 20 pessoas. A quadrilha foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo da fronteira com o Paraguai, nos últimos meses. O arsenal tinha como destino comunidades controladas por uma das maiores milícias e traficantes de drogas da capital fluminense.
A operação, coordenada pela Desarme e PRF, conta com apoio de diversas unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Mais de 80 policiais rodoviários federais, com o Núcleo de Operações Especiais (NOE), Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e operações aéreas, atuarão em conjunto com cerca de 160 policiais civis, no Rio e em Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
