Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Trade turístico de fronteira sela compromisso para promover o turismo na região

21 novembro 2016 - 10h51Redação

O 3º Seminário de Turismo de Fronteira Brasil-Paraguai se encerrou no último domingo, 20 e os participantes agora irão elaborar uma agenda propositiva de ações para em 2017 alavancar o turismo na região.

O evento, que contou com várias palestras no Centro de Convenções de Ponta Porã, visitas ao Parque Histórico Colônia de Dourados, Cerro Corá e Chacurru, foi realizado pela Prefeitura de Ponta Porã realiza em conjunto com Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sindivarejo de Ponta Porã, Sebrae, ACEPP, Câmara de Indústria, Comércio y Turismo (PY), Convention & Visitors Bureau - Ponta Porã sem Fronteiras e a Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur).

“O trabalho do Cetur é atender às necessidades dos empresários e trabalhamos muito alinhados à CNC, que nos dá as diretrizes nacionais de desenvolvimento e o turismo de fronteira. Temos que trabalhar integrados e neste processo .entramos como organizador e fomentador”, diz  Nilde Brun, secretaria executiva do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomercio-MS.

Assessora técnica do Cetur da CNC, Márcia Alves, ressalta a importância do turismo multiplural das fronteiras, que apresenta vantagens competitivas. “Temos 11 estados que têm fronteiras e entendemos que do ponto de vista econômico é fundamental porque todas as cidades limítrofes têm a ganhar. Mato Grosso do Sul, com duas fronteiras, tem uma situação privilegiada e a CNC participa desde o primeiro encontro, que ocorreu em Corumbá”. 

Pedro Gonzáles, governador do distrito de Amambay (PY),  ressaltou o forte potencial lembrando que em Pedro Juan há hoje sete mil acadêmicos de Medicina, número que subirá a 9 mil em 2017, estudantes que levam seus familiares para passeios, cuja permanência pode aumentar com destinos integrados. Também mencionou gestões para criação de vôo de Campo Grande a Pedro Juan e conexão a Assunção, lembrando que a infraestrutura é fundamental para alavancar o turismo. 

Neste mesmo sentido, a gerente da Senatur, Zully Trinidad, enfatizou a necessidade de trabalhar de forma articulada e despertar na comunidade o sentimento de pertencimento, alinhado à identidade de fronteira. “Precisamos mostrar ao mundo que Ponta Porã e Pedro Juan têm muito a oferecer e porque não sonharmos em ser um destino de convenções e eventos?”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética