Projeto do Tribunal de Justiça, que entra em votação hoje (6), defende a criação de comarcas em todos os 79 municípios do estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é dar condições legais para que o projeto Justiça Itinerante possa atuar em todas as cidades.
A carreta do projeto visitaria todos os 25 municípios que não possuem fóruns. Se aprovado, o projeto segue para a aprovação do Legislativo de MS para a instauração da Lei.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de MS, que não foi consultada sobre a implantação das novas comarcas, já relata para a imprensa que vê a expansão com certa preocupação, pois acredita que mesmo se tratando de um serviço itinerante, o chefe do executivo do município irá pressionar para a criação de fóruns, e isso depende de demanda de pessoal.
O TJ por sua vez, não planeja aumentar gastos com contratação de pessoal para a vara Itinerante. Segundo divulgado pelo Correio do Estado, os juízes e servidores que atuariam no projeto seriam remanejados de outras varas da instituição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"

Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus

Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
