Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Parceria entre Prefeitura e GAPA vai castrar animais gratuitamente

02 julho 2016 - 08h57Gesiane Medeiros

A luta que já dura anos teve um momento de reconhecimento e incentivo ontem, 1° de julho. Um termo de cooperação entre a Prefeitura e o GAPA (Grupo de Apoio de Proteção aos Animais de Corumbá e Ladário) foi assinado para a disponibilização de cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos da cidade.

Os procedimentos serão realizados por uma equipe técnica do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e gerenciado pela Secretaria de Saúde. Segundo Deisiane Silva, secretária do município, o objetivo é controlar a população de rua e contribuir para a saúde dos animais. Deisiane ressalta ainda, que apenas os animais cadastrados no GAPA serão atendidos.

O CCZ vai disponibilizar equipe e local adequado, com respeito as exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MS) e o GAPA vai fornecer equipamentos permanentes, material de consumo e medicamentos para a realização do procedimentos nos animais.

O prefeito Paulo Duarte reconheceu o trabalho que é desenvolvido pela organização e disse que merece todo o respeito da população. “Hoje as coisas estão andando da maneira correta, com o aval do Conselho. Por isso estamos firmando esse convênio com o GAPA por ser a única instituição regular e por já ter um trabalho sério de acolhimento e cuidado com os animais”, explicou.

“Agora, o que falta, é a conscientização das pessoas que tem animais. É preciso conscientizar que eles são seres vivos e não podem ser abandonados como objetos em qualquer lugar, e muito menos no CCZ”, colocou Duarte.

A presidente do GAPA, Elizangela de Oliveira Campos Cifuentes, agradeceu o apoio e lembrou que essa é uma luta de muitos anos, que hoje está sendo alcançada. “Agora esperamos a visita do Conselho Regional de Medicina Veterinária para aprovar o projeto, para iniciarmos nosso trabalho”.

A ONG existe há nove anos e atende, por dia, 15 animais. Todos são resgatados e recebem acompanhamento. As pessoas que quiserem fazer o seu cadastro no GAPA, ou que precisem de ajuda, podem ligar para o número 98466-0336, falar com Zenilda, ou com Leia pelo número 99964-5936.

Informações Comunicação PMC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
EDUCAÇÃO
MEC cria grupo de trabalho para atualização do Enem e do Encceja
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo