Menu
quarta, 16 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Temporada de cruzeiros fluviais será aberta dia 9 em Corumbá

03 novembro 2016 - 09h21Redação

A pesca fecha no dia 04, sexta-feira, e a grande atração para os próximos quatro meses em Corumbá são os cruzeiros fluviais exclusivos para o ecoturismo e turismo de aventura. A temporada 2016/2017 será aberta no dia 09 de novembro e já estão confirmadas 20 viagens com datas programadas no Pantanal corumbaense.

Uma das possibilidades de desbravar as belezas do Pantanal é de barco-hotel em minicruzeiros exclusivos de ecoturismo e aventura. Corumbá, figura como um importante ponto de embarque e também de destino pantaneiro para quem deseja viajar pelas águas doces brasileiras.

É possível planejar as férias em um dos quatro “hotéis fluviais” que estarão navegando pelo pantanal do Mato Grosso do Sul até o fim de fevereiro de 2017. Os barcos-hotéis oferecem todo o conforto de um hotel e permite ainda, parada em um dos destinos históricos e culturais do centro-oeste brasileiro mais procurado pelos turistas, Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

“O segmento de minicruzeiros fluviais é extremamente importante para o turismo local tanto para atração de viajantes brasileiros como também de estrangeiros. Temos um enorme potencial, infraestrutura turística de barcos com capacidade de 08 a 26 cabines e incríveis belezas naturais e precisamos aproveitar isso para movimentar a nossa economia e gerar cada vez mais empregos e rendas”, defendeu a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

Com roteiros com duração média de 5 dias e 4 noites, a temporada de Cruzeiros no Pantanal ocorre entre os meses de novembro a fevereiro. As cabines já estão sendo comercializadas através das agências que operam o produto, no site e nas agências CVC, com saídas pré-agendadas. Para esta, quatro barcos-hotéis estarão à disposição dos turistas: Kayamã, Netuno, Almirante e Kalypso.

Os minicruzeiros

Com estruturas adequadas à geografia do Pantanal, o roteiro vai além da integração com a biodiversidade pantaneira, oferta à vivência da cultura local e atividades de lazer ao ar livre, a gastronomia e o contato com o homem pantaneiro, tornando a experiência de navegar por cinco dias e quatro noites num dos mais lindos patrimônios naturais da humanidade, o Pantanal.

Para corumbaenses

Os empresários do setor turístico não se esqueceram também de quem reside em Corumbá. Para atender o corumbaense, os barcos Kayamã, Netuno e Almirante estão com ofertas exclusivas. Segundo a proprietária da agência Joice Tur, que opera o roteiro, o objetivo é fazer a cidade, que é conhecida no mundo todo, ser também conhecida por quem convive o dia a dia com ela.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia Nacional
Quase 248 mil trabalhadores ainda não retiraram abono salarial
Sem negociação
Trabalhadores da Embrapa realizam paralisação nacional nesta quarta, 16
Transparência
Ministério Público vai acompanhar transição de mandatos em MS
Santa Cruz de La Sierra
Brasileira é ferida com tiro enquanto bebia na Bolívia
Transição
Deputado Paulo Duarte aciona o MP para investigar recursos do Fonplata em Corumbá
Geral
Estudantes da Escola Sesi de Corumbá são premiados em feira científica do IFMS
Reconhecimento
Lista traz 20 frases para homenagear seu professor preferido
Empreendimento estratégico
Petrobras deve anunciar em breve os próximos passos da UFN3 em MS
Danos materiais
Vazamento de gás causa princípio de incêndio em apartamento no conjunto Jatobazinho
Estiagem Severa
Chicão sugere decreto de Situação de Emergência para atender assentados e ribeirinhos

Mais Lidas

Entre Corumbá e Miranda
Motorista morre em colisão com carreta na BR 262
Obrigatório
Beneficiados pelo Energia Social têm até 20 de outubro para recadastramento
No Lampião Aceso
Mulher é presa levando pasta base de Corumbá para Campo Grande
Oportunidade
Custodiados do presídio de Corumbá realizam prova do Encceja nesta semana