Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Temporada de cruzeiros fluviais será aberta dia 9 em Corumbá

03 novembro 2016 - 09h21Redação

A pesca fecha no dia 04, sexta-feira, e a grande atração para os próximos quatro meses em Corumbá são os cruzeiros fluviais exclusivos para o ecoturismo e turismo de aventura. A temporada 2016/2017 será aberta no dia 09 de novembro e já estão confirmadas 20 viagens com datas programadas no Pantanal corumbaense.

Uma das possibilidades de desbravar as belezas do Pantanal é de barco-hotel em minicruzeiros exclusivos de ecoturismo e aventura. Corumbá, figura como um importante ponto de embarque e também de destino pantaneiro para quem deseja viajar pelas águas doces brasileiras.

É possível planejar as férias em um dos quatro “hotéis fluviais” que estarão navegando pelo pantanal do Mato Grosso do Sul até o fim de fevereiro de 2017. Os barcos-hotéis oferecem todo o conforto de um hotel e permite ainda, parada em um dos destinos históricos e culturais do centro-oeste brasileiro mais procurado pelos turistas, Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

“O segmento de minicruzeiros fluviais é extremamente importante para o turismo local tanto para atração de viajantes brasileiros como também de estrangeiros. Temos um enorme potencial, infraestrutura turística de barcos com capacidade de 08 a 26 cabines e incríveis belezas naturais e precisamos aproveitar isso para movimentar a nossa economia e gerar cada vez mais empregos e rendas”, defendeu a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

Com roteiros com duração média de 5 dias e 4 noites, a temporada de Cruzeiros no Pantanal ocorre entre os meses de novembro a fevereiro. As cabines já estão sendo comercializadas através das agências que operam o produto, no site e nas agências CVC, com saídas pré-agendadas. Para esta, quatro barcos-hotéis estarão à disposição dos turistas: Kayamã, Netuno, Almirante e Kalypso.

Os minicruzeiros

Com estruturas adequadas à geografia do Pantanal, o roteiro vai além da integração com a biodiversidade pantaneira, oferta à vivência da cultura local e atividades de lazer ao ar livre, a gastronomia e o contato com o homem pantaneiro, tornando a experiência de navegar por cinco dias e quatro noites num dos mais lindos patrimônios naturais da humanidade, o Pantanal.

Para corumbaenses

Os empresários do setor turístico não se esqueceram também de quem reside em Corumbá. Para atender o corumbaense, os barcos Kayamã, Netuno e Almirante estão com ofertas exclusivas. Segundo a proprietária da agência Joice Tur, que opera o roteiro, o objetivo é fazer a cidade, que é conhecida no mundo todo, ser também conhecida por quem convive o dia a dia com ela.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na Câmara
Em Corumbá pelos 150 anos da Comarca, membros do judiciário receberão Títulos de Hóspedes de Honra
Em Bonito
Levantamento inicial não encontra tiros e polícia vai periciar sucuri encontrada morta