A climatologia indica mudanças no tempo a partir desta quinta-feira (25) trazendo chuva forte e ocasionando a primeira frente fria do inverno em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.
Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) já indicava essas mudanças do tempo entre os dias 25 a 30 de junho, devido ao avanço de um cavado amplificado que avançou pelo centro-sul do País favorecendo instabilidades.
A probabilidade de chuva é alta para o período em todas as regiões do Estado, especialmente a região centro-sul que pode ter volume de chuva de até 70 milímetros. Podem ocorrer condições adversas de tempo como chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo. Atuação de uma massa de ar frio também é esperada de sexta-feira (26) a domingo (28) provocando queda de temperatura.
Para esta quinta-feira (25) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no centro-oeste, sudoeste, sul e centro. Nas demais áreas do estado o tempo fica parcialmente nublado.
A umidade relativa do ar estará em estado de atenção chegando a 30% durante a tarde. As temperaturas podem variar entre 17°C e 33°C, com tendência a ligeiro declínio. O vento poderá ter intensidade moderada a forte com rajadas.
Em Corumbá, o tempo apresentará alguma nebulosidade com possibilidade de chuva rápida. Mesmo assim, a temperatura fica elevada entre 21ºC e 33ºC. Em Campo Grande, o dia terá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura na Capital fica entre 19ºC e 29ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exército recupera caminhonete furtada e apreende 4,8 mil litros de diesel contrabandeados

"Cia de Dança do Pantanal em Casa" acontece no início de dezembro, em Corumbá
CAC vai funcionar das 7h30 às 17 horas nesta terça-feira, dia 28 de novembro

Empregador prestará contas sobre igualdade salarial

Estudantes de Ladário apresentam produtos feitos em sala de aula para a comunidade

Corumbá realiza 16 "Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Projeto de recuperação no Pantanal com 25 mil mudas soma esforços em ações de conservação

Taylor Swift recebe família de Ana Clara no camarim em último show no Brasil

Caminhonetes na expedição da Rota Bioceânica atolam no Paraguai
