Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Telenovela Verdades Secretas ganha o Emmy Internacional

22 novembro 2016 - 09h22Agência Brasil

A telenovela brasileira Verdades Secretas ganhou o Prêmio Emmy Internacional distribuído às melhores produções para televisão fora dos Estados Unidos. O prêmio foi dado nessa segunda-feira (21) ao autor da obra, Walcyr Carrasco, em cerimônia no Hotel Hilton de Nova York. Verdades Secretas venceu os concorrentes Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, a produção canadense 30 Vies - Samuel Pagé e a filipina Bridges of Love.

O Prémio Emmy Internacional é concedido pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas a programas televisivos produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos. A premiação, que é concedida após uma eleição entre mais mil profissionais de televisão, também escolheu Dustin Hoffman como o melhor ator na produção televisiva Roald Dahl's Esio Trot, do Reino Unido. O prêmio de melhor atriz foi dado a Christiane Paul, em Unterm Radar, da Alemanha. A melhor comédia foi Hoff the Record, do Reino Unido,  E o melhor programa de entretenimento não roteirizado foi dado a Allt för sverige, da Suécia.

A alemã Deutschland 83 foi considerada a melhor série dramática para a televisão. A série Francisco, El Jesuita , de Telemundo, venceu a categoria de melhor programa não inglês dos Estados Unidos.

A novela Verdades Secretas foi exibida pela TV Globo entre junho e setembro de 2015. A trama da novela se desenvolve no submundo da moda. Grazi Massafera, que participou de Verdades Secretas, e Alexandre Nero, que atuou em A Regra do Jogo, estavam na cerimônia. Eles também concorreram aos prêmios de melhor atriz e ator.

A cerimônia de entreqa do prêmio deste ano foi apresentada pelo ator escocês Alan Cumming, que fez vários comentários sobre os acontecimentos atuais da política americana. Ao fazer referência ao auditório do Hotel Hilton, que além de servir para a entrega do prêmio Emmy, também foi palco da apresentação pública de Donald Trump, logo após ganhar as eleições para presidente dos Estados Unidos, há duas semanas, Cumming disse: "Sinto que é minha obrigação moral informá-los. Este salão foi palco de um dos momentos mais sombrios e destrutivos de nossa história ".

A escritora americana Shonda Rhimes recebeu uma homenagem especial por sua contribuição ao mercado global de televisão. Também foi homenageada a dinamarquesa Maria Ronn, presidente da Danmarks Radio, por sua atuação como diretora de produções televisivas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Alerta
Estudantes de medicina denunciam faculdade boliviana por aulas presenciais com casos de Covid
Desdobramentos
Universidade de medicina na Bolívia responde denúncia e concede exame virtual
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca