Consolidada como um importante ponto de conexão entre produtores rurais, consultores, pesquisadores e investidores, a TecnoAgro 2025 apresenta a partir desta terça-feira, 17 de março, na sede da Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul, as inovações tecnológicas do setor, além de proporcionar um ambiente favorável para debates e negócios.
A edição deste ano da TecnoAgro terá uma participação expressiva de estudantes, do ensino fundamental ao superior, promovendo integração de crianças e jovens com a principal atividade econômica da região, o agronegócio sustentável.
O Governo do Estado, por meio da Fundect e da Fundems, aporta recursos na ordem de R$ 9 milhões para pesquisa e desenvolvimento na Fundação Chapadão, realizadora da TecnoAgro.
Na solenidade de abertura, o governador Eduardo Riedel elogiou o trabalho da Fundação Chapadão e seus pesquisadores e lembrou do índices de desenvolvimento econômico e social do Estado.
“O Mato Grosso do Sul possui a quarta maior renda média salarial do Brasil. Isso faz uma diferença gigante. O nível de investimento no setor privado de Mato Grosso do Sul está operando uma carteira com mais de R$ 70 bilhões. O Governo investe 15,3% da sua receita liquida do Estado em diferentes políticas públicas. Não é custeio, é investimento, a segunda maior taxa do Brasil. Tudo isso se reflete no oportunidade das pessoas, com emprego, uma capacidade da gente construir uma sociedade mais justa. Não adianta a gente crescer deixando bolsões de miséria para trás”, frisou.
O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, destacou a alta produtividade do campo, que em breve deve alcançar 90 sacas de soja por hectare. Em seu discurso, o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, reconheceu o esforço do Estado junto as reinvindicações dos produtores.

“Os grandes aumentos de produção são resultados da competência e empreendedorismo do setor, com inovação, novas tecnologias, parcerias públicas e privadas e muita pesquisa", acrescentou.
A 27ª edição da TecnoAgro, que acontece até o próximo dia 20, conta com a participação de 110 empresas e uma estimativa de público de cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de evento.
A abertura do evento contou com a presença do secretário Jaime Verruck (Semadesc), do presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Semadesc, Rogério Thomitão Beretta, do secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Ricardo Sena, além de prefeitos e vereadores da região, dos deputados estaduais Junior Mochi e Pedro Pedrossian Neto, e representantes de entidades e presidentes de sindicatos rurais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

Exposição histórica da Marinha do Brasil no Bioparque Pantanal inspira visitantes
Quinta-feira segue com tempo instável e alerta de chuva forte
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 34°C

Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas e seguem até 5 de maio

Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite
Emergências Clínicas são maioria no plantão dos Bombeiros
TempoQuarta-feira amanhece nublada com alerta de chuvas intensas
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

A Sé Vacante e o Caminho para a Eleição do Novo Papa
