Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde participam, dias 29 e 30.4, da segunda oficina do Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS), com o objetivo de fazer um diagnóstico que servirá de base à elaboração de um plano estratégico para a atuação da pasta. Esse trabalho irá, posteriormente, subsidiar proposta de regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul.
Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, Ministério da Saúde, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), o evento é o segundo de um total de seis oficinas que acontecerão de abril a julho deste ano na Escola de Saúde Pública Jorge David Nasser.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, a implantação do Proadi-SUS em Mato Grosso do Sul é o primeiro passo para a realização de um planejamento conjunto com o Conselho Estadual de Saúde (CES) que visa, ao final, implementar a regionalização da saúde em MS. Outro momento importante, segundo ele, será a Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho e norteará a formulação da política estadual de saúde.
“Queremos fortalecer a gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) para melhorar atendimento aos usuários de todas as regiões de Mato Grosso do Sul”, explica Geraldo Resende. “Esse é o objetivo do Programa ao qual aderimos por determinação do governador Reinaldo Azambuja, para nos possibilitar a utilização de estratégias inovadoras de gestão, tendo como meta assegurar acesso à saúde de qualidade para a população usuária do SUS”.
Segundo o secretário, por meio do projeto de fortalecimento da gestão estadual do SUS, será elaborado um planejamento estratégico que vai possibilitar a elaboração do plano estadual de saúde em conformidade com outros instrumentos como o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), objetivando contemplar as necessidades de cada região do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
