No final da semana passada foram exonerados 66 funcionários comissionados da Câmara Municipal de Corumbá. A medida foi tomada pelo presidente do legislativo a, vereador José Tadeu Vieira, atendendo recomendação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), segundo uma portaria publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (21).
Segundo a assessoria da Câmara, conselheiros do TCE estiveram no local conversando com o departamento financeiro e com o presidente da Casa na última semana, para garantir o cumprimento da recomendação de perto.
Segundo publicou o site Midiamax, O objetivo da medida imposta pelo Tribunal é que as despesas com pessoal da Câmara da atual gestão não causem problemas à gestão futura.
Atualmente, segundo o órgão, existem 180 servidores na Casa de Leis do município, entre comissionados, efetivos e aposentados.
A portaria que exonerou os 66 comissionados foi assinada em 5 de outubro, e, segundo a assessoria da Câmara, já estão todos fora de serviço. Até dezembro, os demais comissionados também devem ser exonerados.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Serviço emergencial pode afetar abastecimento de água em bairros de Ladário
Danos em tubulação causam falta d'água e baixa pressão em Ladário; Sanesul trabalha no conserto
Prestação de ServiçoMoradores de Corumbá e Ladário relatam problemas na rede de telefonia e internet

Campanha de limpeza de ruas, praças e terrenos prossegue em quatro regiões de Corumbá
Motociclista fratura dois braços após cair em buraco de rua de terra
O caso ocorreu no bairro Alta Floresta 2 no município de Ladário

Trabalhador rural é picado por cobra Boca de Sapo na Nhecolândia
Bairro Mutirão em Ladário enfrenta falta de água pelo segundo dia

Corrida do Pantanal 2025: inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira
Terça-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 32°C

Prisão de Tuta reforça necessidade de aprovação da PEC da Segurança
