No final da semana passada foram exonerados 66 funcionários comissionados da Câmara Municipal de Corumbá. A medida foi tomada pelo presidente do legislativo a, vereador José Tadeu Vieira, atendendo recomendação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), segundo uma portaria publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (21).
Segundo a assessoria da Câmara, conselheiros do TCE estiveram no local conversando com o departamento financeiro e com o presidente da Casa na última semana, para garantir o cumprimento da recomendação de perto.
Segundo publicou o site Midiamax, O objetivo da medida imposta pelo Tribunal é que as despesas com pessoal da Câmara da atual gestão não causem problemas à gestão futura.
Atualmente, segundo o órgão, existem 180 servidores na Casa de Leis do município, entre comissionados, efetivos e aposentados.
A portaria que exonerou os 66 comissionados foi assinada em 5 de outubro, e, segundo a assessoria da Câmara, já estão todos fora de serviço. Até dezembro, os demais comissionados também devem ser exonerados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS

Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021

Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERALRede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome

Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira

UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção
Empresas se unem para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação para o Brasil
Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China para fazer frente ao aumento de pacientes com Covid-19
