Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Stropa anuncia pedido de exoneração do cargo de diretor-presidente da Agepen

01 fevereiro 2017 - 11h24Agepen

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), Ailton Stropa Garcia, reuniu-se na manhã desta terça-feira (31) com o governador Reinaldo Azambuja e com os secretários de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e de Governo, Eduardo Riedel.

Na ocasião, o dirigente falou sobre sua intenção, formalizada agora à tarde, de solicitar, “em caráter irrevogável e irretratável”, sua exoneração do cargo que ocupa desde 13 de abril de 2015. O pedido tem por objetivo permitir que, tanto o Governo e a Sejusp, como o Ministério Público e o Poder Judiciário, apurem, com total isenção e sem qualquer influência de sua parte, sua conduta à frente da Autarquia.

Na carta, Stropa afirma “ter a mais absoluta convicção de que todos os seus atos foram revestidos da mais perfeita legalidade e a certeza de que prestou um bom trabalho à frente da instituição neste delicado momento pelo qual passa o sistema penitenciário nacional e estadual, plantando sementes e sonhos que, no tempo de Deus, produzirão bons frutos e trarão melhorias aos servidores e aos índices de ressocialização dos encarcerados que estão nas unidades espalhadas por dezoito municípios de Mato Grosso do Sul”.

O dirigente aproveitou do ensejo para enaltecer “os exemplos de retidão e dinamismo do governador Reinaldo Azambuja à frente do Governo Estadual e agradecer seu apoio e carinho, bem como de toda a sua equipe, a ele devotados em todos os contatos e desafios que tiveram”.

Para o dirigente, o exercício do cargo, infelizmente, extrapolou o seu sacrifício pessoal e atingiu a sua família. Destacou que deixou a tranquilidade da sua aposentadoria e seus negócios particulares para contribuir com sua experiência, honestidade e dedicação a um setor que entende precisar de uma grande transformação, que, certamente, será atingida pela administração Reinaldo Azambuja.

Como suas férias já estavam programadas para o próximo dia 14, Stropa colocou-se à disposição para permanecer em suas funções até o dia 10 próximo, uma sexta-feira, caso, antes, não seja indicado um novo nome para assumir o cargo interina ou definitivamente.

Da mesma forma, colocou-se inteiramente à disposição do novo gestor para quaisquer informações ou esclarecimentos que sejam necessários para que o mesmo desenvolva com sucesso o seu trabalho.

Em outra carta ao secretário José Carlos Barbosa, Stropa apresentou seus mais sinceros agradecimentos pela colaboração e apoio incondicional que dele recebeu durante sua permanência na autarquia, frisando ter absoluta certeza, pelo que já presenciou do trabalho dele à frente da Sejusp e pela sua história de vida e competência, que ele realizará uma grande revolução positiva, tanto na segurança pública, como no sistema prisional de nosso Estado.

O dirigente agradece, em especial, a colaboração de todos os servidores, que fazem a grandeza da instituição, a toda a comunidade jurídica e ligada à atividade prisional que com ele se relacionaram no período em que esteve à frente da autarquia e à imprensa, que sempre o tratou com respeito e cumpriu com o dever de bem informar a população.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Idoso é preso após dar tiros em propriedade rural e ameaçar de morte funcionário
Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril