Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Solenidade na Câmara marca a posse de prefeito, vice e vereadores corumbaenses

02 janeiro 2021 - 08h37Assessoria de Comunicação

Solenidade realizada na noite de ontem, sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, marcou o ato de posse dos 15 novos vereadores corumbaenses, bem como do prefeito Marcelo Iunes e do vice-prefeito Dirceu Migueis Pinto, todos eleitos no dia 15 de novembro de 2020.

A solenidade foi bastante restrita, com as presenças de convidados (dois por cada empossado), bem como da imprensa, com todas as medidas de biossegurança, em virtude da pandemia da Covid-19, como forma de evitar aglomeração.

O vice-prefeito Dirceu Miguéis, por exemplo, foi representado pelo seu filho, Dirceu Migueis Pinto Filho, e tomou posse por meio de uma procuração, já que está em isolamento, se tratando da Covid-19.

Além do prefeito e vice, foram empossados os vereadores Elio Moreira Junior - Elinho Verde Frutti (PTB), eleito com 1.633 votos; Roberto Gomes Façanha – Roberto Façanha (PSDB), com 1.264 votos; Ubiratan Canhete de Campos Filho - Bira (PSDB), com 1.222 votos; Manoel Rodrigues Pereira Neto - Manoel Rodrigues (Republicanos), com 1.199 votos; Samyr Sadeq Ramunieh - Qualhada Samyr (PTB), com 1.181 votos; Luís Francisco de Almeida Vianna - Chicão Vianna (PSD), com 1.134 votos; Raquel Anani da Silva Bryk – Raquel Bryk (PP), com 982 votos; Yussef Mohamad El Salla - Yussef Salla (PDT), com 954 votos.

O ato marcou ainda as posses de Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos - Alexandre Vasconcellos (PSDB), eleito com 950 votos; Luciano Signorelli Costa - Luciano Costa (PSDB), com 931 votos; Allex Prado Della – Allex Dellas (Republicanos), com 894 votos; Adelar Chefer dos Santos – Gaúcho da Pró-Art (PP), com 861 votos; Genilson Jose da Silva – Genilson José (PODE), com 719 votos; Daniel da Costa Brambilla – Daniel Brambilla (PSL), com 621 votos, e Nelson Dib Junior – Nelsinho Dib (MDB), eleito com 529 votos.

A nova Câmara de Corumbá conta com sete remanescentes da legislatura passada (2017 – 2020): Roberto Façanha que iniciou a sua sexta legislatura; Ubiratan Canhete de Campos Filho; Manoel Rodrigues, Chicão Vianna; Yussef Salla; Luciano Costa, e Gaúcho da Pró-Art. Entre os novatos estão uma mulher, Raquel Bryk; e o mais novo, Allex Dellas que, no próximo dia 06 de janeiro, completa 29 anos.

A solenidade foi dirigida pelo vereador Elinho Verde Frutti, o mais votado no pleito de novembro. Reconheceu o ato como um momento importante em sua vida, agradeceu à população corumbaense pelo voto de confiança, “um motivo para trabalharmos muito pelo desenvolvimento de Corumbá”, e que o Município está muito bem representado nos poderes Executivo e Legislativo, com prefeito, vice e vereadores focados na melhoria da qualidade de vida de todos.

O ato foi prestigiado pelo deputado estadual Evander Vendramini que desejou sucesso a todos, e colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição do prefeito e sua equipe, bem como dos vereadores, na busca de projetos e programa importantes para Corumbá.

Allex Dellas usou a tribuna em nome de todos os vereadores. Classificou o ato como “um momento histórico e importante para o Município”, e que “alguns já estão trabalhando pela nossa região, outros vão iniciar, e a certeza é que que todos vão honrar a vontade da população, pelo voto de confiança”. Lembrou o momento difícil em virtude da pandemia da Covid, mas que a expectativa são por dias melhores, um ano melhor, a partir do início da vacinação contra o vírus.

UNIÃO

Após ser empossado, o prefeito Marcelo Iunes foi taxativo ao afirmar que assume um compromisso de realizar “um governo unido, democrático, democrático, fraterno, justo e voltado para toda a população, especialmente aos menos favorecidos que mais necessitam dos serviços públicos”.

Pregou o trabalho conjunto, de todos aqueles que “possuem apreço pela democracia”, referindo-se aos secretários, empossados logo após o ato na Câmara, em solenidade no Centro de Convenções, e os representantes do povo, os vereadores eu foram democraticamente eleitos para legislar em favor de todos os corumbaenses, de forma harmônica, mas sempre respeitando a independência do Legislativo.

Elogiou o seu vice, Dirceu Miguéis; agradeceu seus familiares pelo apoio incondicional da esposa, Amanda Balancieri Iunes, e dos filhos Marcelinho, Matheus e Murilo; do pai Aziss e Célia “que não estão mis entre nós”, e de todos que fizeram e fazem parte da sua trajetória, irmãos, irmãs, que a vitória em 15 de novembro “é de todos os corumbaenses. Sabemos que os desafios são os maiores de nossa vida. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Corumbá”, reforçou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas