Menu
domingo, 24 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Solenidade na Câmara marca a posse de prefeito, vice e vereadores corumbaenses

02 janeiro 2021 - 08h37Assessoria de Comunicação

Solenidade realizada na noite de ontem, sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, marcou o ato de posse dos 15 novos vereadores corumbaenses, bem como do prefeito Marcelo Iunes e do vice-prefeito Dirceu Migueis Pinto, todos eleitos no dia 15 de novembro de 2020.

A solenidade foi bastante restrita, com as presenças de convidados (dois por cada empossado), bem como da imprensa, com todas as medidas de biossegurança, em virtude da pandemia da Covid-19, como forma de evitar aglomeração.

O vice-prefeito Dirceu Miguéis, por exemplo, foi representado pelo seu filho, Dirceu Migueis Pinto Filho, e tomou posse por meio de uma procuração, já que está em isolamento, se tratando da Covid-19.

Além do prefeito e vice, foram empossados os vereadores Elio Moreira Junior - Elinho Verde Frutti (PTB), eleito com 1.633 votos; Roberto Gomes Façanha – Roberto Façanha (PSDB), com 1.264 votos; Ubiratan Canhete de Campos Filho - Bira (PSDB), com 1.222 votos; Manoel Rodrigues Pereira Neto - Manoel Rodrigues (Republicanos), com 1.199 votos; Samyr Sadeq Ramunieh - Qualhada Samyr (PTB), com 1.181 votos; Luís Francisco de Almeida Vianna - Chicão Vianna (PSD), com 1.134 votos; Raquel Anani da Silva Bryk – Raquel Bryk (PP), com 982 votos; Yussef Mohamad El Salla - Yussef Salla (PDT), com 954 votos.

O ato marcou ainda as posses de Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos - Alexandre Vasconcellos (PSDB), eleito com 950 votos; Luciano Signorelli Costa - Luciano Costa (PSDB), com 931 votos; Allex Prado Della – Allex Dellas (Republicanos), com 894 votos; Adelar Chefer dos Santos – Gaúcho da Pró-Art (PP), com 861 votos; Genilson Jose da Silva – Genilson José (PODE), com 719 votos; Daniel da Costa Brambilla – Daniel Brambilla (PSL), com 621 votos, e Nelson Dib Junior – Nelsinho Dib (MDB), eleito com 529 votos.

A nova Câmara de Corumbá conta com sete remanescentes da legislatura passada (2017 – 2020): Roberto Façanha que iniciou a sua sexta legislatura; Ubiratan Canhete de Campos Filho; Manoel Rodrigues, Chicão Vianna; Yussef Salla; Luciano Costa, e Gaúcho da Pró-Art. Entre os novatos estão uma mulher, Raquel Bryk; e o mais novo, Allex Dellas que, no próximo dia 06 de janeiro, completa 29 anos.

A solenidade foi dirigida pelo vereador Elinho Verde Frutti, o mais votado no pleito de novembro. Reconheceu o ato como um momento importante em sua vida, agradeceu à população corumbaense pelo voto de confiança, “um motivo para trabalharmos muito pelo desenvolvimento de Corumbá”, e que o Município está muito bem representado nos poderes Executivo e Legislativo, com prefeito, vice e vereadores focados na melhoria da qualidade de vida de todos.

O ato foi prestigiado pelo deputado estadual Evander Vendramini que desejou sucesso a todos, e colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição do prefeito e sua equipe, bem como dos vereadores, na busca de projetos e programa importantes para Corumbá.

Allex Dellas usou a tribuna em nome de todos os vereadores. Classificou o ato como “um momento histórico e importante para o Município”, e que “alguns já estão trabalhando pela nossa região, outros vão iniciar, e a certeza é que que todos vão honrar a vontade da população, pelo voto de confiança”. Lembrou o momento difícil em virtude da pandemia da Covid, mas que a expectativa são por dias melhores, um ano melhor, a partir do início da vacinação contra o vírus.

UNIÃO

Após ser empossado, o prefeito Marcelo Iunes foi taxativo ao afirmar que assume um compromisso de realizar “um governo unido, democrático, democrático, fraterno, justo e voltado para toda a população, especialmente aos menos favorecidos que mais necessitam dos serviços públicos”.

Pregou o trabalho conjunto, de todos aqueles que “possuem apreço pela democracia”, referindo-se aos secretários, empossados logo após o ato na Câmara, em solenidade no Centro de Convenções, e os representantes do povo, os vereadores eu foram democraticamente eleitos para legislar em favor de todos os corumbaenses, de forma harmônica, mas sempre respeitando a independência do Legislativo.

Elogiou o seu vice, Dirceu Miguéis; agradeceu seus familiares pelo apoio incondicional da esposa, Amanda Balancieri Iunes, e dos filhos Marcelinho, Matheus e Murilo; do pai Aziss e Célia “que não estão mis entre nós”, e de todos que fizeram e fazem parte da sua trajetória, irmãos, irmãs, que a vitória em 15 de novembro “é de todos os corumbaenses. Sabemos que os desafios são os maiores de nossa vida. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Corumbá”, reforçou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19