Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Solenidade na Câmara marca a posse de prefeito, vice e vereadores corumbaenses

02 janeiro 2021 - 08h37Assessoria de Comunicação

Solenidade realizada na noite de ontem, sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, marcou o ato de posse dos 15 novos vereadores corumbaenses, bem como do prefeito Marcelo Iunes e do vice-prefeito Dirceu Migueis Pinto, todos eleitos no dia 15 de novembro de 2020.

A solenidade foi bastante restrita, com as presenças de convidados (dois por cada empossado), bem como da imprensa, com todas as medidas de biossegurança, em virtude da pandemia da Covid-19, como forma de evitar aglomeração.

O vice-prefeito Dirceu Miguéis, por exemplo, foi representado pelo seu filho, Dirceu Migueis Pinto Filho, e tomou posse por meio de uma procuração, já que está em isolamento, se tratando da Covid-19.

Além do prefeito e vice, foram empossados os vereadores Elio Moreira Junior - Elinho Verde Frutti (PTB), eleito com 1.633 votos; Roberto Gomes Façanha – Roberto Façanha (PSDB), com 1.264 votos; Ubiratan Canhete de Campos Filho - Bira (PSDB), com 1.222 votos; Manoel Rodrigues Pereira Neto - Manoel Rodrigues (Republicanos), com 1.199 votos; Samyr Sadeq Ramunieh - Qualhada Samyr (PTB), com 1.181 votos; Luís Francisco de Almeida Vianna - Chicão Vianna (PSD), com 1.134 votos; Raquel Anani da Silva Bryk – Raquel Bryk (PP), com 982 votos; Yussef Mohamad El Salla - Yussef Salla (PDT), com 954 votos.

O ato marcou ainda as posses de Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos - Alexandre Vasconcellos (PSDB), eleito com 950 votos; Luciano Signorelli Costa - Luciano Costa (PSDB), com 931 votos; Allex Prado Della – Allex Dellas (Republicanos), com 894 votos; Adelar Chefer dos Santos – Gaúcho da Pró-Art (PP), com 861 votos; Genilson Jose da Silva – Genilson José (PODE), com 719 votos; Daniel da Costa Brambilla – Daniel Brambilla (PSL), com 621 votos, e Nelson Dib Junior – Nelsinho Dib (MDB), eleito com 529 votos.

A nova Câmara de Corumbá conta com sete remanescentes da legislatura passada (2017 – 2020): Roberto Façanha que iniciou a sua sexta legislatura; Ubiratan Canhete de Campos Filho; Manoel Rodrigues, Chicão Vianna; Yussef Salla; Luciano Costa, e Gaúcho da Pró-Art. Entre os novatos estão uma mulher, Raquel Bryk; e o mais novo, Allex Dellas que, no próximo dia 06 de janeiro, completa 29 anos.

A solenidade foi dirigida pelo vereador Elinho Verde Frutti, o mais votado no pleito de novembro. Reconheceu o ato como um momento importante em sua vida, agradeceu à população corumbaense pelo voto de confiança, “um motivo para trabalharmos muito pelo desenvolvimento de Corumbá”, e que o Município está muito bem representado nos poderes Executivo e Legislativo, com prefeito, vice e vereadores focados na melhoria da qualidade de vida de todos.

O ato foi prestigiado pelo deputado estadual Evander Vendramini que desejou sucesso a todos, e colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição do prefeito e sua equipe, bem como dos vereadores, na busca de projetos e programa importantes para Corumbá.

Allex Dellas usou a tribuna em nome de todos os vereadores. Classificou o ato como “um momento histórico e importante para o Município”, e que “alguns já estão trabalhando pela nossa região, outros vão iniciar, e a certeza é que que todos vão honrar a vontade da população, pelo voto de confiança”. Lembrou o momento difícil em virtude da pandemia da Covid, mas que a expectativa são por dias melhores, um ano melhor, a partir do início da vacinação contra o vírus.

UNIÃO

Após ser empossado, o prefeito Marcelo Iunes foi taxativo ao afirmar que assume um compromisso de realizar “um governo unido, democrático, democrático, fraterno, justo e voltado para toda a população, especialmente aos menos favorecidos que mais necessitam dos serviços públicos”.

Pregou o trabalho conjunto, de todos aqueles que “possuem apreço pela democracia”, referindo-se aos secretários, empossados logo após o ato na Câmara, em solenidade no Centro de Convenções, e os representantes do povo, os vereadores eu foram democraticamente eleitos para legislar em favor de todos os corumbaenses, de forma harmônica, mas sempre respeitando a independência do Legislativo.

Elogiou o seu vice, Dirceu Miguéis; agradeceu seus familiares pelo apoio incondicional da esposa, Amanda Balancieri Iunes, e dos filhos Marcelinho, Matheus e Murilo; do pai Aziss e Célia “que não estão mis entre nós”, e de todos que fizeram e fazem parte da sua trajetória, irmãos, irmãs, que a vitória em 15 de novembro “é de todos os corumbaenses. Sabemos que os desafios são os maiores de nossa vida. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Corumbá”, reforçou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo