O Sistema S promove, nesta quarta-feira (15/06), a partir das 19 horas, no auditório do Sesi de Dourados, o 1º Encontro de Negócios, que vai envolver a Fiems, Sesi, Senai, IEL, CIN e Senar. Na ocasião, serão apresentados os serviços disponíveis pelas entidades e estarão presentes representantes de indústrias, agroindústrias e contabilistas, além de micro e pequenos empreendedores.
Conforme a programação, as participantes terão a palestra “Gestão em SST e e-Social: Um Novo Desafio para as Empresas e Contabilistas”, enquanto o Senai, o IEL e o Senar também farão apresentações sobre as soluções disponíveis e o CIN da Fiems tratará sobre exportação e importação. Após as apresentações, os participantes poderão participar da mesa de negócios com equipes técnicas que estarão presentes para detalhar os serviços e negociar com os interessados, além de tirar dúvidas.
No caso do Sesi, serão apresentados os dados da atuação das escolas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de cursos e palestras com foco na saúde do trabalhador, NRs (Normas Regulamentadoras) e informática básica e avançada, bem como a consultoria em Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho), que é um novo serviço oferecido pela entidade.
Já o Senai irá mostrar os serviços de educação profissional, educação superior e educação a distância, bem como apresentar os segmentos profissionais do mercado sul-mato-grossense e os serviços em tecnologia e inovação como o Programa Senai de Gestão Ambiental, Programa Senai de Manutenção Industrial, Programa Senai de Gestão Energética e o Programa Senai de Logística. Além disso, a entidade detalha os serviços do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas), o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) e o LabSenai Cerâmica.
No encontro, o IEL falará sobre a educação empresarial, a qualificação de fornecedores, o programa de estágio, gestão empresarial e outras soluções empresariais. O CIN da Fiems vai apresentar as portas de acesso ao mercado internacional por meio dos serviços de apoio à internacionalização das empresas, inteligência comercial, capacitação voltada ao comércio exterior, promoção de negócios, emissão de documentos, atestado de produção e atestado Fomentar Fronteiras.
Já o Senar vai detalhar os cursos de formação profissional rural, que são oferecidos para aperfeiçoar o desempenho dos trabalhadores rurais, bem como os programas e projetos especiais, que desenvolvem e estimulam diversas atitudes junto aos produtores rurais, de forma a ampliar sua capacidade de liderança, gestão e associativismo. Para isso, utiliza-se ações como os dias de campo, workshops, seminários, feiras, palestras, acompanhamento técnico e capacitações direcionadas.
Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3416-4500
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esporte
TempoCorumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário

Oportunidade





