Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Sistema Estadual de Bibliotecas realiza recadastramento das bibliotecas municipais de MS

10 agosto 2019 - 11h45Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de MS realiza a partir do dia 10 de agosto até 30 de setembro de 2019 o recadastramento das bibliotecas públicas municipais de Mato Grosso do Sul. O objetivo é traçar um perfil das bibliotecas municipais e dos municípios, bem como estabelecer uma identidade visual para o Sistema Estadual.

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato  Grosso do Sul (SEBP/MS) foi criado conforme Decreto nº 11.653, de 14 de julho de 2004, e tem entre seus objetivos fortalecer as ações de estimulo ao livro, à leitura e às bibliotecas e manter atualizado o cadastro de bibliotecas públicas municipais.

O SEBP/MS busca apoiar os municípios na ampliação e fortalecimento de suas bibliotecas públicas e comunitárias por meio de ações, programas e projetos, além de incentivar a criação de Sistemas Municipais de Bibliotecas para o fortalecimento e ampliação das bibliotecas e seus serviços.

O Sistema Estadual e os Sistemas Municipais possuem metas e objetivos em comum, tais como a oferta de assessoria técnica às bibliotecas e seus profissionais, promoção de ações voltadas para a formação de bibliotecários, auxiliares de bibliotecas e demais profissionais que atuem em bibliotecas públicas e comunitárias e a criação de ações, programas e projetos que atendam às necessidades de modernização e instalação de bibliotecas.

Biblioteca Pública, segundo Manifesto IFLA/Unesco, é o centro local de informação, que torna prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os gêneros. Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, gênero, religião, nacionalidade, língua ou condição social.

Devem participar do cadastramento apenas as bibliotecas públicas vinculadas diretamente à administração pública municipal, sendo excluídas as bibliotecas escolares, ou seja, aquelas que têm seu funcionamento dentro de uma escola pública ou instituição de ensino.

Os gestores deverão preencher um formulário para cada biblioteca pública do município (caso o município tenha mais de uma). O link para cadastro online é: bit.ly/retratodasbibliotecasdems .

Na ausência de resposta ao cadastro do formulário online, o município poderá ficar impedido de usufruir dos serviços, ações e editais futuros do sistema estadual de bibliotecas públicas municipais.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (67) 3316-9155.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19