O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, e o vice-presidente, Pablo Rodrigo Pael, se reuniram nesta segunda-feira (11) com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para solicitar que os policiais civis sejam incluídos como prioridade no plano de vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo Giancarlo Miranda, em razão da atuação policial, os agentes estão mais suscetíveis à contaminação do novo coronavírus.
"O policial civil está na linha de frente e, portanto, mais exposto à contaminação, e nem sempre conta com as condições de trabalho adequadas diante do que é exigido pelas normas de saúde. Por isso, é de extrema importância que a categoria seja inserida no rol de prioridades do programa de imunização", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
Outra solicitação feita pelo Sinpol ao secretário de Saúde é a realização de testes para detecção do vírus de forma mais ágil aos policiais. "Isso é importante não apenas para a segurança dos policiais e seus familiares, mas para toda a sociedade, pois o policial está em contato direto com várias pessoas ao longo do dia, e com essa agilidade reduz os riscos de transmissão do vírus", explica o presidente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
