Com 800 animais já confirmados e uma previsão de 1.500 inscritos, acontece no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, no dia 2 de junho, às 20h, mais um leilão de gado de corte (macho e fêmea nelore e cruzamento industrial) para recria e engorda, promovido pelo Sindicato Rural de Corumbá.
Em parceria com a Leiloboi, a entidade ruralista dos pantaneiros busca arrecadar recursos para aplicar no novo curral do parque de exposição, com a instalação de piletas (reservatórios de água) e parte de encanamento, informou o presidente Luciano Aguilar Leite. “Estamos buscando melhorar cada vez as nossas instalações”, disse ele.
O número de reses já confirmado virá da região do Paiaguás e o Sindicato Rural convida os associados e não associados a participarem do evento, que está sendo aguardado com expectativa pelo mercado. “A vacinação está se encerrado e o momento de venda é agora”, lembrou Luciano Leite, estimando uma excelente comercialização.
Mais uma vez, a Leiloboi disponibilizará sua propriedade rural, próxima a área urbana de Corumbá, para descanso dos animais oriundos do Paiaguás e outras subregiões do Pantanal, que são transportados pelo Rio Paraguai por lanchas boieiras. O leilão terá transmissão ao vivo pela AgroBrasilTV e com lances também pela internet.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sugerida utilização de sobras de vacina para imunizar pessoal de funerárias e da limpeza pública

Vereador reforça a necessidade de imunizar gestantes contra o coronavírus

Justiça Eleitoral realizará live sobre segurança da urna eletrônica e processo eleitoral no dia 28

Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade

Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul

Vereador pede sinalização adequada para evitar mais acidentes na Colombo com a Ladário

Governo lança plano de promoção da agricultura de baixo carbono

Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais

Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
