Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Sindicato busca apoio do executivo e legislativo municipal para criar Polícia Penal Estadual

03 agosto 2020 - 15h01Marcelo Fernandes da Ascom PMC

O prefeito Marcelo Iunes conheceu detalhes do projeto de emenda constitucional (PEC 8/2019), que atualmente tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul. O projeto traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Penal Estadual. A proposição foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (SINSAP/MS), André Santiago, durante reunião nesta segunda-feira, 03 de agosto.

Iunes também soube do pedido do SINSAP/MS para suspensão – neste período de pandemia do novo coronavírus – do prazo de validade do concurso público de 2016 da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), que é válido até março de 2021. No final de julho, o Governo do Estado nomeou para cargos efetivos 253 candidatos aprovados no concurso.

“Essas ações fazem parte da nossa campanha para buscar o maior número de apoiadores para que o Projeto de Emenda Constitucional entre em votação o mais rápido possível com a proposta de substitutivo que já apresentamos. Por isso, temos procurado as autoridades para demonstrar a importância do Policial Penal para a segurança da sociedade”, destacou André Santiago, presidente do SINSAP/MS. Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com apenas 1,7 mil agentes penitenciários. O SINSAP/MS busca trabalhar para aumentar o efetivo.

Marcelo Iunes informou ao dirigente sindical e aos demais representantes da categoria profissional que está encaminhando ofícios, ao governador Reinaldo Azambuja e ao deputado estadual Evander Vendramini, em que aponta a importância das proposições pleiteadas pelos servidores da Administração Penitenciária.

“Entendemos ser uma questão que, de alguma forma impacta, o Município de Corumbá, uma vez que aqui temos unidades da Agência Estadual do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul”, afirmou o chefe do Executivo Municipal. Iunes manifestou apoio ao pleito e disse aos representantes sindicais entender como “justas” as reivindicações. O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, que também participou da reunião, informou que vai levar a situação para conhecimento do plenário do Legislativo Municipal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo