Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento

21 outubro 2021 - 09h59Redação com informações do Portal do Governo do MS

O setor de bares e restaurantes está aumentando as contratações e retomando o movimento antes da pandemia no Estado. Este cenário só foi possível com a ampliação da vacinação, que permitiu a redução das restrições, assim como o fim do toque de recolher. Programas do Governo do Estado incentivaram o setor.

“Nosso setor mostrou superação nos momentos mais difíceis, em que tivemos que fechar as portas, ou reduzir o atendimento e sempre reagiu rapidamente quando retomou as atividades”, afirmou Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul).  Ele destacou que o diálogo com o Governo Estadual foi essencial para a retomada. “Com isso, temos boas expectativas para o final do ano”. 

Wertheimer reafirmou que a entidade acredita na retomada das atividades e ressalta a importância das medidas que apoiem os empresários neste momento e contribuam com o fortalecimento do setor, que foi um dos mais impactados ao longo da pandemia. 

Para o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, neste momento de retomada da economia é crucial que governos, líderes representativos e empresários do setor se fortaleçam para criar um ambiente de negócios favorável no pós-pandemia. 

“Estamos falando de um setor que foi um dos mais prejudicados, que amargou queda de 85% no faturamento. Muitos empresários não puderam honrar a folha de pagamento. Desde início deste ano, juntamente com outros representantes do setor produtivo nos debruçamos para viabilizar alternativas para alavancar o setor, que hoje tem 6.746 bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres", disse Araújo. 

Ele ressaltou que as medidas estaduais foram importantes para o setor. "A não cobrança de ICMS por parte do Governo do Estado é um importante passo, o auxílio emergencial por seis meses para os trabalhadores desse setor e a isenção do IPVA para os carros das empresas mostram a boa vontade do Governo em cooperar". Também citou a oferta de qualificação de mão de obra  por meio do Senac Turismo e Gastronomia, com alguns gratuitos, como: técnico de bar, restaurante e o de técnico em hospedagem. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa