Menu
sexta, 07 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Sessões itinerantes da Justiça do Trabalho em Corumbá começam nesta quinta (11)

09 maio 2017 - 10h48Redação

Na próxima quinta-feira, às 09h, será realizada a abertura das Sessões Itinerantes da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul em Corumbá. Os oito desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região estarão no município participando de um projeto que tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário da população. 

De acordo com o Presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, “a realização das sessões em outras localidades é sempre fator de democratização do Poder Judiciário, pois aproxima o jurisdicionado do órgão prolator da decisão, permite a participação de seus patronos no julgamento dos recursos, diminui os gastos das partes com o litígio, traduzindo, ao final, tempestividade da tutela jurisdicional pelo uso racional do processo pelo juiz”, além de ser uma atividade pedagógica voltada à informação sobre direitos e desenvolvimento da cidadania.

Logo após a abertura, às 10h, haverá a Sessão do Tribunal Pleno do TRT/MS. À tarde, será realizada a Sessão de Julgamento da Segunda Turma, composta pelos desembargadores Amaury Rodrigues Pinto Junior, Francisco das C. Lima Filho e Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

Ainda no dia 11 de maio, às 19h, o desembargador André Luís Moraes de Oliveira vai ministrar a palestra “A Reforma Trabalhista e a Atuação da Justiça do Trabalho”. A entrada é de graça e aberta a acadêmicos, advogados e demais interessados no assunto. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail informando os dados pessoais para [email protected]. Haverá entrega de certificados.

Na sexta-feira (12), às 09h, será a Sessão de Julgamento da Primeira Turma, formada pelos Desembargadores André Oliveira, Marcio Vasques Thibau de Almeida e Nery Sá e Silva de Azambuja. As três sessões itinerantes e a palestra serão realizadas no Anfiteatro Professor Salomão Baruki, localizado no Campus do Pantanal da UFMS, que fica na rua Poconé, na Vila Mamona. 

Ao todo, 81 processos serão julgados durante as sessões itinerantes. No ano passado, a Vara do Trabalho de Corumbá recebeu 884 novos processos e solucionou 743, um aumento de 18% se comparado a 2015. 

Este ano, Três Lagoas também receberá sessões itinerantes entre os dias 20 a 22 de setembro. A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul já realizou sessões itinerantes nos municípios de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Coxim, Três Lagoas e Nova Andradina.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal