Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sessões itinerantes da Justiça do Trabalho em Corumbá começam nesta quinta (11)

09 maio 2017 - 10h48Redação

Na próxima quinta-feira, às 09h, será realizada a abertura das Sessões Itinerantes da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul em Corumbá. Os oito desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região estarão no município participando de um projeto que tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário da população. 

De acordo com o Presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, “a realização das sessões em outras localidades é sempre fator de democratização do Poder Judiciário, pois aproxima o jurisdicionado do órgão prolator da decisão, permite a participação de seus patronos no julgamento dos recursos, diminui os gastos das partes com o litígio, traduzindo, ao final, tempestividade da tutela jurisdicional pelo uso racional do processo pelo juiz”, além de ser uma atividade pedagógica voltada à informação sobre direitos e desenvolvimento da cidadania.

Logo após a abertura, às 10h, haverá a Sessão do Tribunal Pleno do TRT/MS. À tarde, será realizada a Sessão de Julgamento da Segunda Turma, composta pelos desembargadores Amaury Rodrigues Pinto Junior, Francisco das C. Lima Filho e Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

Ainda no dia 11 de maio, às 19h, o desembargador André Luís Moraes de Oliveira vai ministrar a palestra “A Reforma Trabalhista e a Atuação da Justiça do Trabalho”. A entrada é de graça e aberta a acadêmicos, advogados e demais interessados no assunto. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail informando os dados pessoais para [email protected]. Haverá entrega de certificados.

Na sexta-feira (12), às 09h, será a Sessão de Julgamento da Primeira Turma, formada pelos Desembargadores André Oliveira, Marcio Vasques Thibau de Almeida e Nery Sá e Silva de Azambuja. As três sessões itinerantes e a palestra serão realizadas no Anfiteatro Professor Salomão Baruki, localizado no Campus do Pantanal da UFMS, que fica na rua Poconé, na Vila Mamona. 

Ao todo, 81 processos serão julgados durante as sessões itinerantes. No ano passado, a Vara do Trabalho de Corumbá recebeu 884 novos processos e solucionou 743, um aumento de 18% se comparado a 2015. 

Este ano, Três Lagoas também receberá sessões itinerantes entre os dias 20 a 22 de setembro. A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul já realizou sessões itinerantes nos municípios de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Coxim, Três Lagoas e Nova Andradina.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército