O Sesi de Corumbá disponibiliza, durante este mês de junho, os cursos de NR 17 (Norma Regulamentadora nº 17), que trata da importância da ergonomia, NR 6, que aborda equipamentos de proteção individual (EPIs), R 5, que versa sobre CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e NR 35, que discorre a respeito de trabalho em altura. As matrículas deverão ser realizadas com até três dias antes do início do curso na secretaria do Sesi de Corumbá, situado na Avenida Nossa Senhora da Candelária, 1.555, Bairro Maria Leite.
Os treinamentos oferecidos são obrigatórios e, conforme a legislação, devem constar no registro dos empregados para atender às determinações do eSocial. No caso do curso de NR 17, sobre a importância da ergonomia, a carga-horária é de 4 horas e está previsto para começar no próximo dia 8 de junho, na sexta-feira.
A capacitação desenvolve conhecimentos sobre a necessidade e a importância de corrigir e buscar posturas corporais corretas durante a realização das atividades do ambiente de trabalho. Com carga-horária de 4 horas, o curso de NR 6, que trata de equipamentos de proteção individual, está previsto para o dia 22 de junho e desenvolve conhecimentos sobre a importância e a necessidade do uso correto e contínuo dos equipamentos de proteção individual.
Já o curso de NR 35, sobre trabalho em altura, tem carga-horária de 8 horas e está previsto para o dia 29 de junho. O treinamento desenvolve conhecimentos sobre a necessidade e importância da proteção no trabalho em altura, considerando os riscos inerentes ao trabalho e ao ambiente que nele se insere. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe em macumba

Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bi
Tempo seco predomina nos próximos dias em Mato Grosso do Sul

Vacinação em MS segue ágil com logística eficiente e mutirões nos municípios

Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS

Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
