Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Sesc oferece Oficina de Escrita Dramatúrgica em Corumbá

04 julho 2016 - 10h22Gesiane Medeiros

O Sesc Dramaturgia disponibiliza vagas para oficina gratuita, com foco na criação de textos curtos para Dramaturgia. As aulas acontecem no Teatro Prosa Sesc Horto, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As vagas são limitadas e voltadas a participantes com pelo menos 18 anos de idade. 

Em Corumbá, a oficina acontece de 10 a 14 de julho, das 18h às 21 horas, conduzida pela premiada roteirista Renata Mizrahi. A programação de 2016 do Sesc Dramaturgia, que teve oficinas de Leitura em abril, contemplará a Dramaturgia da Dança e Dramaturgia do Corpo para finalizar as ações formativas em artes cênicas.

O projeto é direcionado para bailarinos, escritores, diretores, atores em formação e jovens estudantes, tornando-se uma oportuna estratégia de aglutinação de interessados e estudiosos das artes cênicas, além de proporcionar reciclagem profissional e a formação de plateia.

Sobre Renata Mizrahi

Nascida no Rio de Janeiro, estudou Artes-Cênicas na UNIRIO, na Oficina de Autores da Globo e Cinema na EICT em Cuba (Escuela Internacional de Cine e TV). É professora do curso livre de roteiro da Academia Internacional de Cinema no Rio de Janeiro. Professora de dramaturgia do Projeto Sesc Dramaturgia, onde percorreu e cidades do interior do país (BA e RJ); professora de dramaturgia do projeto Manguinhos em Cena, coordenado pela Cia. do Gesto. Professora de dramaturgia do Curso Livre da Casa de Artes de Laranjeiras.

No Teatro, é vencedora do Prêmio Shell 2014 por “Galápagos”. Na TV, fez Oficina de Autores da TV Globo em 2010. Trabalhou como roteirista da Conspiração Filmes em 2011 e na Rede Globo em 2013/2014. Atualmente escreve o programa inédito para o GNT da atriz Fernanda Torres “Minha Estupidez”, o programa “Tem Criança Na Cozinha” do canal Gloob desde de sua primeira temporada. Escreveu a segunda temporada da série “Homens São de Marte, é Pra Lá que Eu Vou” do canal GNT. Desenvolve uma série infanto-juvenil pela produtora Pávirada Filmes, com direção de Iberê Carvalho.

No Cinema, escreveu e produziu o curta metragem “Bodas” com Othon Bastos e Susana Faini, que vai estrear em 2016 no Festival de Cannes, direção de Alexia Maltner. Idealizou e escreveu “Os sapos”, baseado em sua peça de mesmo nome, com direção de Clara Linhart. Escreveu com Tuca Siqueira o roteiro do longa-metragem “Amores de Chumbo”, orientado por Miguel Machalski, que estreia em 2016/2017, protagonizado pelos atores Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha (produtora Plano 9). Desenvolve o roteiro de Longa Metragem “Só que Não”, com Aline Portugal, que terá direção de Mini Kerti.

Serviço: O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99828-5886.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira