Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Sesc oferece Oficina de Escrita Dramatúrgica em Corumbá

04 julho 2016 - 10h22Gesiane Medeiros

O Sesc Dramaturgia disponibiliza vagas para oficina gratuita, com foco na criação de textos curtos para Dramaturgia. As aulas acontecem no Teatro Prosa Sesc Horto, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As vagas são limitadas e voltadas a participantes com pelo menos 18 anos de idade. 

Em Corumbá, a oficina acontece de 10 a 14 de julho, das 18h às 21 horas, conduzida pela premiada roteirista Renata Mizrahi. A programação de 2016 do Sesc Dramaturgia, que teve oficinas de Leitura em abril, contemplará a Dramaturgia da Dança e Dramaturgia do Corpo para finalizar as ações formativas em artes cênicas.

O projeto é direcionado para bailarinos, escritores, diretores, atores em formação e jovens estudantes, tornando-se uma oportuna estratégia de aglutinação de interessados e estudiosos das artes cênicas, além de proporcionar reciclagem profissional e a formação de plateia.

Sobre Renata Mizrahi

Nascida no Rio de Janeiro, estudou Artes-Cênicas na UNIRIO, na Oficina de Autores da Globo e Cinema na EICT em Cuba (Escuela Internacional de Cine e TV). É professora do curso livre de roteiro da Academia Internacional de Cinema no Rio de Janeiro. Professora de dramaturgia do Projeto Sesc Dramaturgia, onde percorreu e cidades do interior do país (BA e RJ); professora de dramaturgia do projeto Manguinhos em Cena, coordenado pela Cia. do Gesto. Professora de dramaturgia do Curso Livre da Casa de Artes de Laranjeiras.

No Teatro, é vencedora do Prêmio Shell 2014 por “Galápagos”. Na TV, fez Oficina de Autores da TV Globo em 2010. Trabalhou como roteirista da Conspiração Filmes em 2011 e na Rede Globo em 2013/2014. Atualmente escreve o programa inédito para o GNT da atriz Fernanda Torres “Minha Estupidez”, o programa “Tem Criança Na Cozinha” do canal Gloob desde de sua primeira temporada. Escreveu a segunda temporada da série “Homens São de Marte, é Pra Lá que Eu Vou” do canal GNT. Desenvolve uma série infanto-juvenil pela produtora Pávirada Filmes, com direção de Iberê Carvalho.

No Cinema, escreveu e produziu o curta metragem “Bodas” com Othon Bastos e Susana Faini, que vai estrear em 2016 no Festival de Cannes, direção de Alexia Maltner. Idealizou e escreveu “Os sapos”, baseado em sua peça de mesmo nome, com direção de Clara Linhart. Escreveu com Tuca Siqueira o roteiro do longa-metragem “Amores de Chumbo”, orientado por Miguel Machalski, que estreia em 2016/2017, protagonizado pelos atores Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha (produtora Plano 9). Desenvolve o roteiro de Longa Metragem “Só que Não”, com Aline Portugal, que terá direção de Mini Kerti.

Serviço: O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99828-5886.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca