Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Governo - Janeiro
Andorinha - Dezembro
Geral

Sesc Morada dos Baís lança cardápio com nove pratos que resgatam sabores regionais

28 agosto 2019 - 13h30Sesc

A partir desta quarta-feira, 28, o Sesc Morada dos Baís oferece ao público um cardápio incrementado. O lançamento oficial foi na noite da última terça-feira (27). “É um trabalho criterioso de gestão nas compras e seleção de produtos para chegar a um preço acessível e ingredientes que levem ao resgate de sabores regionais, contando a história de Mato Grosso do Sul por meio dos pratos”, explica o chef que assina o novo cardápio, Marcílio Galeano.

Foram incluídos nove pratos, todos com ingredientes regionais: isca de jacaré, porco na lata, isca de peixe, escondidinho de sopa paraguaia com galinhada, mandioca frita, Pique a lo Macho, Filé à Morada, bolinho de banana da terra com carne soleada e carreteiro com farofa de cumbaru e ovo frito.

"Repaginamos o que se solidificou e também temos produtos novos. Aqui trabalhamos com a Casa de Memória da Lídia, a preservação do patrimônio e também mostramos a cultura pelo que comemos. Agora temos uma proposta de aperfeiçoamento do cardápio para entregar à população do nosso Estado e também visitantes de uma forma mais cultural e envolvente. Nossos avôs, bisavôs e tataravôs não tinham energia e deixavam a carne cozida em uma lata de gordura, a essa combinação dava-se o nome de carne na lata e temos um prato que remete à esse princípio, mas no formato de um bolinho, com uma boa apresentação e sequinho, porque também temos a preocupação com a saúde sem deixar de contar nossa história”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Edison Araújo, falou sobre a importância da parceria com os agentes públicos para o sucesso do Sesc Morada dos Baís. “Reafirmo nosso compromisso de mantermos esse espaço, a Morada da Arte, da nossa música e da nossa gastronomia. Assim como Lídia Baís foi precursora da arte em nosso Estado, pretendemos contribuir com a difusão da arte sul-mato-grossense”.

A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destacou que a gestão do Sesc à frente da Morada dos Baís serve como exemplo para outros patrimônios históricos. “As atividades são transformadoras, exercem impacto em nossa cultura e nosso futuro. Essa parceria vai ser de longa data”.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h, de quarta-feira a sábado, exceto feriados. Acompanhe a programação no site sesc.ms

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada