Menu
terça, 02 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Sesc Corumbá terá Orquestra de Viola Caipira nesta sexta-feira

27 outubro 2016 - 09h30Redação

A sexta-feira (28) no Sesc Corumbá terá o encanto da música instrumental e da música caipira de raiz cantada, com apresentação da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira, a partir das 19h30. A apresentação é aberta ao público.

“Terá um sabor muito especial para nós apresentar o músico Joel Mendes, maestro-regente da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira, juntamente com seus alunos da mesma orquestra; a cantadora Elizeth Golçavez e o violeiro e solista da orquestra João Elias”, diz a gerente da unidade, Thayná Cambará.
 

Joel Mendes é artista referência. Foto: Divulgação

?Sobre  Joel Mendes

Iniciou seus estudos de violão aos 11 anos de idade. Foi integrante da Orquestra de Violões de Campo Grande – OVCG, e, no mesmo período, estudou Violão Erudito com o prof. Anderson Francellino. Participou de vários cursos e masterclasses com renomados violonistas, entre eles: Paulo Porto Alegre, André Simão, Luciano Moraes, Edelton Gloeden, Cristina Tourinho, Edmauro de Oliveira, Gilson Antunes, Fabio Zanon, Turíbio Santos, Pedro Jesus, Henrique Annes.

Em 2008 participou do VIII Festival de Música de Ourinhos, SP, tendo aulas de Violão Popular com o violonista Alessandro Penezzi. Em 2009, juntamente com Melissa Azevedo e Ana Gabriella Floriano, realizou o concerto “Uma Viagem pela Música de Câmara de Várias Épocas”, pelo projeto Quarta Erudita. Em 2011 realizou com Jayana Paiva (soprano) e Adriano Lopes (piano) o recital Canções de Câmara, tendo executado obras para canto e violão dos compositores Manuel de Falla e Heitor Villa-Lobos. Em 2012 realizou, pelo projeto Quarta Erudita, o concerto “MPB para Violão”, interpretando arranjos para violão de obras de compositores, como: Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Radamés Gnattali, entre outros. É formado pelo curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tendo sido aluno de Violão Erudito do violonista e professor Marcelo Fernandes. Atualmente é regente da OCVC (Orquestra Corumbaense de Viola Caipira).

As programações culturais nas sextas-feiras são de muita música no Sesc Corumbá. A proposta é promover um encontro com a arte e cultura. E ainda, delícias locais como saltenha, mate e muito mais.

Serviço: Informações pelo telefone (67) 3232-3130. A nova unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR PÚBLICO
PL sobre contribuição previdenciária é tratada em encontro na Câmara
FISCALIZAÇÃO
Operação Preavenire cancela eventos e aborda mais de mil pessoas em Corumbá
BOLETIM COVID
MS atinge a marca de 3.330 mortes por coronavírus
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Campeão da Série B, Dourados bate Aquidauanense na estreia
POLICIAL
PRF recupera três veículos em caminhão cegonha no MS
POLICIAL
Motociclista sem habilitação desacata policiais e é algemado no Guaicurus
GERAL
Acessos ao Porto Geral fica fechado para evitar aglomerações e brigas
SAÚDE
Corumbá abre hoje vacinação para idosos a partir de 78 anos
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro

Mais Lidas

POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
APÓS DISCUSSÃO
Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão é preso após violência doméstica