No mês de julho o Sesc Corumbá preparou uma programação especial para as crianças, com muita contação de histórias e cirandas para animar as férias.
Abrindo a programação, no dia 07 Clássico dos irmãos Grimm, a historinha "Um olhinho, doisolhinho, trezolhinho" vai inundar a imaginação das crianças com de surpresas, que não param por aí, a contadora Jusley Sousa vai trabalhar algumas modelagens com a criançada.
Dia 14 de julho, venha se divertir nas férias com alguns "Contos da Carochinha", que serão apresentados pelo contador Salim Haqzam e que abordam todo o nosso ideário infantil através das narrativas orais milenares que, de alguma forma ou de outra já nos chegaram aos ouvidos.
No dia 21, "Quibungo", com narração de Maria Clara Cavalcanti, uma das criaturas mais assustadoras do folclore brasileiro será o tema da Ciranda da contação da Elisa Campos. E para a atividade lúdica vamos provavelmente nos inspirar assustadoramente com massinhas de modelar para dar asas à imaginação.
Fechando o mês de julho, no dia 28, é a vez de Edith Ramos, uma Griô que vai nos repassar toda a sua sabedoria oral através dos seus relatos e de suas vivências de infância. Uma oportunidade deliciosa de unir toda a experiência dos mais antigos com a avidez de conhecimento dos mais novos e replicar com isso, o ideário de repasse de sabedoria ancestral através da oralidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
