Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Sesc Corumbá realiza quarta etapa do Sesc Dramaturgia, com foco na improvisação

21 novembro 2016 - 10h11Gesiane Medeiros

O Sesc Dramaturgia chega à quarta etapa do circuito 2016 e preparou para novembro uma oficina voltada a interessados em artes cênicas, onde poderão aprender sobre o jogo da improvisação. A oficina será ministrada por Adriane Maciel Gomes de 22 a 26 de novembro, das 18h às 22h, no campus da UFMS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sesc Corumbá. As vagas são limitadas, e os interessados devem ter pelo menos 18 anos.

De caráter teórico-prático, vai apresentar alguns elementos fundamentais da dramaturgia do ator e da direção cênica por meio da Análise Ativa. A Análise Ativa sintetiza as experiências finais do encenador russo Konstantin Stanislávski e foi desenvolvida por seus principais alunos e seguidores (Maria Knébel, Tovstonógov, Vassiliev e outros). Trata-se de um processo de abordagem do texto e da criação da cena por meio da ação física.

Serão propostas situações a partir das quais serão feitas análises de improvisação, com criação de pequenas estruturas cênicas e exploração de possiblidades de criação diversas a partir de uma mesma obra.

Sobre Adriane Maciel Gomes - Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Artes da Cena- UNICAMP, sob a orientação da Profª Dra. Isa Etel Kopelman. Atualmente é professora do Curso de Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina na área de Direção Teatral. Mestre em Letras Orientais-Literatura e Cultura Russa FFLCH- USP, graduada em Educação Artística- Licenciatura Plena em Artes Cênicas na UFSM/RS. Atua como diretora, atriz e professora de teatro. Atriz –Pesquisadora do Grupo PATUANÚ, coordenado por Carlos Simioni (LUME Teatro).

No período de março de 2002 a outubro de 2003 foi Coordenadora do Colegiado do Curso de Artes Cênicas da UEL. Em 2002 foi membro da seleção dos projetos “Palcos do Paraná” - Curitiba-PR e participou de outras comissões de nível municipal e estadual. De 2003 a 2010 foi Chefe da Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. No período de 2010 a 2011 foi Diretora da Casa de Cultura da UEL.

Serviço – O Campus da UFMS fica na Av. Rio Branco, 1270 - Universitário. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3232-3130. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS
GERAL
Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
GERAL
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERAL
Rede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome
EDUCAÇÃO
Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
GERAL
Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção
GERAL
Empresas se unem para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação para o Brasil
Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China para fazer frente ao aumento de pacientes com Covid-19
POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar