
No dia 17 de agosto, às 19h, o Sesc Corumbá realiza a vernissage das exposições “Curumins” de Elis Regina, e “O toque artístico” de Wilson Cavalcanti. A participação do público é gratuita e a visitação estará aberta de terça a sábado, das 13h às 22 horas, até o dia 18 de outubro.
A exposição da fotógrafa e jornalista Elis Regina mostra o projeto que retrata a ingenuidade nos olhares dos índios guaranis, das aldeias Guyra e Yvy Jatu, que estão instalados próximo ao município de Dourados. As Fotos mostram as marcas de estilo, e toda a caraterísticas dos fotógrafos como: contrastes de luz e sombra, adoção da monocromia, texturas e redução de planos de cena.
A exposição "O toque artístico” de Wilson Cavalcanti, ilustra as imagens plásticas em relevos feitos em pedra e madeira. São torsos, faces e aves graciosamente esculpidos, apresentando o contraste entre a rigidez dos elementos e a suavidade das formas que os compõem pelo toque artístico de Cavalcanti. Vale ressaltar que a madeira utilizada nas esculturas é reaproveitada, o que agrega mais poesia às formas suaves e nuances que representam.
Wilson Cavalcanti, natural de Corumbá, é artista plástico, arquiteto, paisagista e fotógrafo e já foi premiado em diversos salões de Artes Plásticas no estado. Além disso, já teve suas obras expostas em galerias do Sesc e Senac de Campinas, em Cuiabá, Brasília e outras tantas cidades sul-mato-grossenses.
Serviço - Informações sobre as exposições pelo telefone (67) 3232-3130. A nova unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O mês começa com média de 6 mortes por Covid a cada 24 horas

MS é o estado que mais aplicou as duas doses da vacina contra a Covid-19

Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás

Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020

Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

Governo adia para dia 31 reinÃcio de bloqueio e suspensão de benefÃcio

Máscara + Renda já beneficiou mais de 1.900 costureiras em todas as regiões do paÃs

Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher
