Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

SES distribui 105.090 doses da vacina nesta sexta-feira

25 junho 2021 - 08h34Mariana Conte

Além de liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19, Mato Grosso do Sul também é destaque na transparência da divulgação dos dados sobre a imunização, sendo classificado no nível “ótimo”, em pesquisa realizada por professores da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina).

Esta pesquisa se trata de um levantamento sobre a transparência do processo de vacinação dos estados, por meio do ITVC-19 (Índice de Transparência da Vacinação contra a Covid-19).  São levados em conta a divulgação de 10 itens sobre a imunização, para se chegar a pontuação e nível de cada estado.

Mato Grosso do Sul conseguiu 96 pontos, o que o coloca no nível “alto”, considerado ótimo na transparência dos dados. Em nove categorias tivemos a nota máxima, entre elas as informações sobre: doses disponíveis, idade e faixa etária, população alvo, tipos de dose, tipo de vacina, localização, visualização, formato aberto e série histórica.

O ITVC-19 adotou uma escala de 0 a 100 pontos. Os níveis foram definidos nas categorias opaco (0 – 19), baixo (20 – 39), médio (40-59), bom (60-79) e alto (80-100). Esta classificação coloca Mato Grosso do Sul na melhor classificação do levantamento.  

A pesquisa é conduzida pelos professores Fabiano Maury Raupp (UDESC) e Ana Rita Silva Sacramento (UFBA). O levantamento é semanal e está na  8° edição. Esta última atualização será divulgada nesta sexta-feira (25), nas redes sociais do Observatório de Finanças Públicas (OFiP).

Ampla divulgação

Desde o início da vacinação em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado se preparou para divulgar de forma ágil e dinâmica os dados sobre a imunização, por meio do portal do governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), e também se criou um canal específico para estes dados, que é o “Vacinômetro”.

No Vacinômetro são apresentados os dados atualizados sobre a vacinação no Estado, com os números sobre aplicação de doses na população, quantas já foram enviadas pelo Ministério da Saúde, assim como os percentuais da população em geral e público-alvo da imunização.

Desta maneira o Estado consegue ser mais uma vez referência e destaque nacional na vacinação do Brasil, já estando desde o começo do processo nas primeiras colocações do ranking nacional de aplicação de vacinas e também na distribuição das doses aos municípios, que em Mato Grosso do Sul é feito em até 12 horas.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas