Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Servidores federais de MS comemoram a sanção dos 41,47% de recomposição salarial

22 julho 2016 - 09h51Wilson Aquino
Foto: Wilson Aquino

Servidores do judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul estão comemorando a grande vitória dos 41,47% de recomposição salarial, sancionados ontem pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, e publicados hoje no Diário Oficial da União.

“Foi sim uma grande vitória porque estamos há 10 anos sem reposição salarial e numa luta constante desde 2009, travada em todo o País junto com nossos representantes políticos, para reverter esse quadro que foi-se agravando com o passar dos anos. Felizmente agora conseguimos”, afirmou José Aílton Pinto de Mesquita, coordenador jurídico do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul).

O Sindjufe/MS faz questão de observar que esses 41,47% não são “aumento” salarial, mas “recomposição” das perdas para a inflação ao longo dos últimos 10 anos. “Se formos por na ponta do lápis, o acumulado da inflação nesse período, desde 2006, quando nossos salários pararam de ser corrigidos, veremos que as perdas são muito maiores e que o percentual aprovado cobre apenas parte dessas perdas, sem aumento real”, explica José Aílton.

SEM VETOS - A Casa Civil informou que os textos foram assinados sem vetos publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21). Segundo o Supremo, o aumento do Judiciário será feito de forma escalonada em oito parcelas, até julho de 2019. Conforme a lei, cargos em comissão receberão reajuste de até 25% e técnicos judiciários com nível superior receberão adicional de qualificação.

O Sindjufe/MS faz questão de esclarecer também que os 41,47% são para servidores do judiciário federal e MPU e não para a magistratura, que já teve seu reajuste salarial.

Os coordenadores do Sindjufe/MS, José Ailton, Maria Terezinha Trindóplis, Gabriel Angeramis Vargas Goulart, Klinger Fahed Silva Nepocumeno, Eliezer Inácio de Oliveira e Antônio César Amaral Medina, lembram que foram anos de luta para conseguir essa vitória. Foram necessárias muitas idas e vindas a Brasília principalmente para fazer lobby junto a deputados e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul e dos demais estados da federação e até greve geral da categoria em vários estados, inclusive MS, para conseguir alcançar essa conquista dos 41,47%. “Essa vitória é de todo servidor público do judiciário federal e MPU que não mediram esforços para mostrar ao governo e ao país, que era preciso promover essa justiça salarial”, afirmou José Ailton.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação