O candidato a governo do Estado, juiz Odilon de Oliveira, participou na noite dessa quarta-feira, 10, de ato público na sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), na Capital, em que representantes do Fórum dos Servidores de MS, que reúne lideranças de sindicatos e associações ligadas ao funcionalismo público estadual, reiterou o apoio à sua candidatura no segundo turno das eleições.
As lideranças sindicais alegam que o atual governo, de Reinaldo Azambuja (PSDB), que concorre à reeleição, não atende as reivindicações dos servidores e também não teriam sido criadas condições mínimas para se estabelecer o diálogo entre o Poder Executivo e os representantes dos trabalhadores.
Ainda no primeiro turno, Odilon recebeu os representante do Fórum dos Servidores em seu escritório político e assinou o termo de compromisso para atender as reivindicações das categorias, caso eleito governador. Dentre os pontos acertados, a recuperação gradativa da perda salarial nos últimos quatros anos do governo atual, que acumulou defasagem de cerca de 23% e a redução dos servidores comissionados.
“Jamais vamos fechar as portas aos servidores. Eles devem ser parceiros do governo para uma boa gestão acontecer. Em nossa administração vamos dialogar sempre e jamais ignorar o funcionalismo”, afirmou Odilon. Também foi citada a aprovação de mudanças no regime da previdência estadual, que sofreu um desfalque de R$ 382 milhões, dinheiro usado pelo governador Reinaldo para outros fins, deixando um rombo no fundo previdenciário.
Os servidores reclamam que o atual governante sequer recebeu a comissão dos trabalhadores para ouvi-los em suas demandas para as categorias. Dentre as reivindicações, a correção das perdas salariais que chegam a 23,44%, a incorporação do abono, gestão previdenciária paritária, como é a Cassems, fim da terceirização do serviço público e redução do número pessoal comissionado, além da realização de concurso público. Tais compromissos já foram firmados pelo candidato pedetista.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba

Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
