Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

21 janeiro 2021 - 13h17Mariana Conte

Os serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos são executados regularmente em Corumbá. Todos eles obedecem a um cronograma estabelecido para a passagem em cada bairro da cidade.

A coleta de lixo doméstico na região do Centro é realizada de segunda-feira a sábado, sempre depois das 18h30. Para os demais bairros o cronograma é o seguinte: segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 06h30, nos bairros: Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha, Cristo Redentor e Centro América.

As terças, quintas e sábado, também a partir das 06h30, nos bairros Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova, Jardim dos Estados; Nova Corumbá, Guarani e Guatós.

É importante que os munícipes se atentem ao horário em que a coleta de lixo é feita. Se o material é descartado depois que a equipe passa, por exemplo, ele ficará acumulado na via pública até o dia da próxima coleta.

A coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

Ela é realizada de acordo com o seguinte cronograma: as terças-feiras, a partir das 08 horas no Centro, Cravo Vermelho e Cristo Redentor. As quartas-feiras, a partir das 08h no Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova e Porto Geral. As quintas-feiras, a partir das 08h, nos bairros Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Popular Velha e Centro América. As sextas-feiras, a partir das 08h: Centro e Nossa Senhora de Fátima.

A coleta de galhos obedece a seguinte programação: 1ª semana do mês: Parte alta do Centro, da América ao Trilho. 2ª semana do mês: Universitário e Maria Leite. 3ª semana do mês: Parte baixa do Centro, da América até o Porto Geral. 4ª semana do mês: Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho. Na Parte Alta da cidade a coleta de galhos é realizada por meio de agendamento pelo telefone: 3234-3509.

O programa é exclusivo para coleta de material de origem vegetal, como resto de poda doméstica, plantas, gramas e outros tipos, mantendo a limpeza dos passeios públicos da área urbana da cidade. Com relação aos entulhos de obras, o descarte correto é de responsabilidade integral do proprietário da casa/terreno. O descarte inadequado inclusive pode gerar multa ao munícipe.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Seção
Trabalhadores conquista apoio da Câmara na luta contra terceirização na Embrapa
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Até no Coreto
Vereador pede força tarefa para combater 'acampamento' de moradores de rua no centro
Veículos
Parcelamento em até 10X é opção para regularizar IPVA atrasado em Mato Grosso do Sul
Tempo
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira
Corumbá atinge 34ºC nos horários mais quentes
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas