Menu
sexta, 05 de março de 2021
Geral

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

21 janeiro 2021 - 13h17Mariana Conte

Os serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos são executados regularmente em Corumbá. Todos eles obedecem a um cronograma estabelecido para a passagem em cada bairro da cidade.

A coleta de lixo doméstico na região do Centro é realizada de segunda-feira a sábado, sempre depois das 18h30. Para os demais bairros o cronograma é o seguinte: segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 06h30, nos bairros: Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha, Cristo Redentor e Centro América.

As terças, quintas e sábado, também a partir das 06h30, nos bairros Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova, Jardim dos Estados; Nova Corumbá, Guarani e Guatós.

É importante que os munícipes se atentem ao horário em que a coleta de lixo é feita. Se o material é descartado depois que a equipe passa, por exemplo, ele ficará acumulado na via pública até o dia da próxima coleta.

A coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

Ela é realizada de acordo com o seguinte cronograma: as terças-feiras, a partir das 08 horas no Centro, Cravo Vermelho e Cristo Redentor. As quartas-feiras, a partir das 08h no Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova e Porto Geral. As quintas-feiras, a partir das 08h, nos bairros Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Popular Velha e Centro América. As sextas-feiras, a partir das 08h: Centro e Nossa Senhora de Fátima.

A coleta de galhos obedece a seguinte programação: 1ª semana do mês: Parte alta do Centro, da América ao Trilho. 2ª semana do mês: Universitário e Maria Leite. 3ª semana do mês: Parte baixa do Centro, da América até o Porto Geral. 4ª semana do mês: Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho. Na Parte Alta da cidade a coleta de galhos é realizada por meio de agendamento pelo telefone: 3234-3509.

O programa é exclusivo para coleta de material de origem vegetal, como resto de poda doméstica, plantas, gramas e outros tipos, mantendo a limpeza dos passeios públicos da área urbana da cidade. Com relação aos entulhos de obras, o descarte correto é de responsabilidade integral do proprietário da casa/terreno. O descarte inadequado inclusive pode gerar multa ao munícipe.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
O mês começa com média de 6 mortes por Covid a cada 24 horas
SAÚDE
MS é o estado que mais aplicou as duas doses da vacina contra a Covid-19
GERAL
Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva
GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás
CONSUMIDOR
Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020
ESPORTE
Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil
ECONOMIA
Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício
OPORTUNIDADE
Máscara + Renda já beneficiou mais de 1.900 costureiras em todas as regiões do país
RECONHECIMENTO
Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil