Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

21 janeiro 2021 - 13h17Mariana Conte

Os serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos são executados regularmente em Corumbá. Todos eles obedecem a um cronograma estabelecido para a passagem em cada bairro da cidade.

A coleta de lixo doméstico na região do Centro é realizada de segunda-feira a sábado, sempre depois das 18h30. Para os demais bairros o cronograma é o seguinte: segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 06h30, nos bairros: Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha, Cristo Redentor e Centro América.

As terças, quintas e sábado, também a partir das 06h30, nos bairros Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova, Jardim dos Estados; Nova Corumbá, Guarani e Guatós.

É importante que os munícipes se atentem ao horário em que a coleta de lixo é feita. Se o material é descartado depois que a equipe passa, por exemplo, ele ficará acumulado na via pública até o dia da próxima coleta.

A coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

Ela é realizada de acordo com o seguinte cronograma: as terças-feiras, a partir das 08 horas no Centro, Cravo Vermelho e Cristo Redentor. As quartas-feiras, a partir das 08h no Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova e Porto Geral. As quintas-feiras, a partir das 08h, nos bairros Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Popular Velha e Centro América. As sextas-feiras, a partir das 08h: Centro e Nossa Senhora de Fátima.

A coleta de galhos obedece a seguinte programação: 1ª semana do mês: Parte alta do Centro, da América ao Trilho. 2ª semana do mês: Universitário e Maria Leite. 3ª semana do mês: Parte baixa do Centro, da América até o Porto Geral. 4ª semana do mês: Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho. Na Parte Alta da cidade a coleta de galhos é realizada por meio de agendamento pelo telefone: 3234-3509.

O programa é exclusivo para coleta de material de origem vegetal, como resto de poda doméstica, plantas, gramas e outros tipos, mantendo a limpeza dos passeios públicos da área urbana da cidade. Com relação aos entulhos de obras, o descarte correto é de responsabilidade integral do proprietário da casa/terreno. O descarte inadequado inclusive pode gerar multa ao munícipe.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Programa Cine Andante divulga programação de agosto em Corumbá
Cidadania
Encerra em 31 de julho inscrições de oficinas e qualificação para crianças e jovens em Corumbá
Garantia de Recursos
Fiscalização da PF contra incêndios no Pantanal seguirá até o fim deste ano
Futebol
Técnico destaca classificação do Costa Rica no 'grupo da morte'
Oportunidade
IFMS abre 150 vagas de graduação para portadores de diploma, reingressos e transferências
Até sexta-feira
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
VEM 2024
Festival de música católica tem dois sul-mato-grossenses entre os classificados

Mais Lidas

Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo
Consequência
Fumaça volta a encobrir área urbana de Corumbá
Oportunidade
Funtrab oferece mais de 4,8 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Plantão
Bombeiros registram oito incêndios urbanos nas últimas 24 horas