O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) lançou no inicio desta semana, uma série de vídeos que apresenta particularidades da região pantaneira numa linguagem facilitada e bem didática. O primeiro da série, fala sobre o esturro da onça pintada. O esturro, nada mais é que o som grave e intimidador emitido pelo felino.
No vídeo, o médico veterinário Diego Viana, colaborador do IHP, apresenta o projeto “Felinos Pantaneiros”, o qual coordenada na instituição, monitorando a rotina das onças em seu habitat natural, através da captura de imagens por câmeras instaladas no pantanal de Corumbá.
Abaixo têm uma pequena amostra do vídeo “O esturro da Onça”, primeiro da série, e você pode conferi-lo na íntegra pelas redes sociais do instituto, através dos links: Facebook, YouTube e Instagram
Ficha Técnica:
Produção: Emmanuel Cavasana (nutec IHP)
Roteiro e voz: Diego Viana
Realização: Instituto Homem Pantaneiro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Atuação de MS frente às mudanças climáticas é destaque em evento da COP 28

Semana começa em MS com 5 mil vagas de empregos em aberto na Funtrab
Segunda-feira amanhece com chuva e tem possibilidade de tempestades com queda de granizo
A chuva cai desde as 4 horas da madrugada em Corumbá
Em CorumbáCondenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD
