A revista nacional VEJA publicou no seu site através do jornalista Reinaldo Azevedo que o ex-governador do Rio de Janeiro que se encontra preso, teria aceitado o acordo de delação premiada e delatado nada mais do que 97 juízes, desembargadores e promotores de justiça num esquema de corrupção generalizada em todas as esferas de poder.
Todo o Brasil aguarda ansioso a revelação pelo Supremo Tribunal Federal da denominada “Lista de Janot”. Trata-se de uma lista de pessoas delatadas pelo mega-empresário da construção civil Marcelo Odebrecht, que também encontra-se preso na Operação Lava Jato por crimes de Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa.
Na tal lista estariam centenas de políticos como senadores, deputados federais, governadores, ex-governadores, ex-deputados, ministros e ex-ministros dos governos Lula, Dilma e Temer.
Se a esperada “lista de Janot” já é um tormento para políticos, agora em breve vai surgir a “lista de Cabral” com nomes de altas autoridades da esfera do poder do Rio de Janeiro, que pode revelar uma estrutura de corrupção no centro do poder político e jurídico do Estado.
No dia 29 de março foram presos quatro conselheiros do tribunal de contas do Rio de Janeiro, inclusive o presidente da Corte de Contas.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado

Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS

Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19

Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel

Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
