Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Senai prorroga período de matrículas para cursos técnicos em 11 unidades do Estado

01 agosto 2019 - 09h45Kamilla Marques

As unidades do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas prorrogaram para o dia 23 de agosto o prazo final de matrículas para 14 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e oito cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância. As aulas terão início no dia 28 de agosto e as matrículas podem ser realizadas nas secretarias das unidades.

Na modalidade presencial, os cursos disponíveis são de técnico em mecânica, técnico em química, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em administração, técnico em manutenção automotiva, técnico em eletroeletrônica, técnico em design de móveis, técnico em segurança do trabalho, técnico em logística, técnico em modelagem do vestuário, técnico em automação industrial, técnico em biotecnologia e técnico em celulose e papel. Esses cursos estão distribuídos nas unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Já na modalidade a distância, os cursos são de técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em química, técnico em edificações, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em logística. Para essa modalidade, os cursos estão distribuídos nas unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Três Lagoas.

Matrículas

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as formações ofertadas buscam elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense. “O ensino de nível técnico faz parte da nossa estratégia de qualificação de mão de obra. Acreditamos sempre nas oportunidades em cada vez mais podermos desenvolver profissionais com estrutura técnica forte no intuito de fortalecer a indústria estadual”, destacou.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas