Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Senai encerra nesta quarta-feira as matrículas em cursos técnicos a distância

15 maio 2018 - 09h34Kamilla Marques

O Senai de Mato Grosso do Sul encerra, nesta quarta-feira (16/05), o período de matrículas para preencher 517 vagas distribuídas entre seis cursos técnicos de nível médio na modalidade EaD (Ensino a Distância) e os interessados devem procurar as secretarias das unidades operacionais de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas. Os seis cursos oferecidos são os de técnico em automação industrial, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletroeletrônica e técnico em técnico em alimentos.

Apesar de os cursos técnicos de nível médio serem na modalidade EaD, parte das aulas são presenciais e serão ministradas nas unidades operacionais localizadas nas cidades já citadas. A vantagem é que o aluno pode assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir, desde que dedique, pelo menos, 20 horas por semana e cumpra a carga horária obrigatória em aulas presenciais, sendo que o início das aulas está previsto para o dia 19 de maio.

Para se matricular, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e, no caso de menores de 18 anos, estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando os seguintes documentos (originais e cópias): uma foto 3x4 recente, carteira de identidade, CNH dentro do período de validade, CPF ou declaração da Receita Federal, título de eleitor (para maiores de 18 anos), histórico escolar do Ensino Médio, comprovante de residência atualizado, certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos) e, no caso de candidatos estrangeiros, passaporte ou registro nacional de estrangeiro.

Distribuição das vagas

Em Campo Grande, são 172 vagas distribuídas pelos cursos técnico em manutenção e suporte em informática (40 vagas), técnico em manutenção industrial (40 vagas), técnico em segurança do trabalho (44 vagas) e técnico em edificações (48 vagas).

Já em Corumbá são 80 vagas distribuídas pelos cursos técnico em eletroeletrônica (40 vagas) e técnico em edificações (40 vagas).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem