Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Senai encerra nesta quarta-feira as matrículas em cursos técnicos a distância

15 maio 2018 - 09h34Kamilla Marques

O Senai de Mato Grosso do Sul encerra, nesta quarta-feira (16/05), o período de matrículas para preencher 517 vagas distribuídas entre seis cursos técnicos de nível médio na modalidade EaD (Ensino a Distância) e os interessados devem procurar as secretarias das unidades operacionais de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas. Os seis cursos oferecidos são os de técnico em automação industrial, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletroeletrônica e técnico em técnico em alimentos.

Apesar de os cursos técnicos de nível médio serem na modalidade EaD, parte das aulas são presenciais e serão ministradas nas unidades operacionais localizadas nas cidades já citadas. A vantagem é que o aluno pode assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir, desde que dedique, pelo menos, 20 horas por semana e cumpra a carga horária obrigatória em aulas presenciais, sendo que o início das aulas está previsto para o dia 19 de maio.

Para se matricular, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e, no caso de menores de 18 anos, estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando os seguintes documentos (originais e cópias): uma foto 3x4 recente, carteira de identidade, CNH dentro do período de validade, CPF ou declaração da Receita Federal, título de eleitor (para maiores de 18 anos), histórico escolar do Ensino Médio, comprovante de residência atualizado, certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos) e, no caso de candidatos estrangeiros, passaporte ou registro nacional de estrangeiro.

Distribuição das vagas

Em Campo Grande, são 172 vagas distribuídas pelos cursos técnico em manutenção e suporte em informática (40 vagas), técnico em manutenção industrial (40 vagas), técnico em segurança do trabalho (44 vagas) e técnico em edificações (48 vagas).

Já em Corumbá são 80 vagas distribuídas pelos cursos técnico em eletroeletrônica (40 vagas) e técnico em edificações (40 vagas).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus