Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Senai encerra dia 17 de outubro as matrículas nos cursos técnicos a distância

03 outubro 2016 - 10h10Redação

O Senai encerra, no próximo dia 17 de outubro, o prazo de matrículas para preencher 850 vagas em sete cursos técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância. Os cursos oferecidos são os de automação industrial, controle ambiental, edificações, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e segurança do trabalho e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Três Lagoas e Rio Verde.

Segundo a coordenadora do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, são cursos a distância com aulas práticas presenciais, que garantem ao aluno a oportunidade de aplicação prática para resolver problemas reais e com flexibilidade de horário e recursos tecnológicos como simuladores e realidade aumentada. “Os cursos a distância do Senai oferecem livros didáticos impressos especialmente desenvolvidos para o curso, conteúdo on-line interativo, além de acompanhamento por equipe multidisciplinar de instrutores especializados, tutoria online e coordenadores pedagógicos”, comentou.

Bolsa de estudos

Para incentivar a capacitação profissional em Mato Grosso do Sul, o Senai lança a promoção que dará 34 bolsas de estudo com 50% de desconto nesses cursos técnicos a distância. Serão duas bolsas de estudo sorteadas por curso para quem efetivar a matrícula até dia 17 de outubro e cumprir todas as normas do regulamento.  Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana, a iniciativa tem como objetivo incentivar os estudantes e ajudá-los a encontrarem ou encaminharem a própria carreira.

“Além da bolsa de estudos, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde, Aparecida do Taboado, Nova Andradina, Maracaju e Três Lagoas ocorrerá o plantão de atendimento e visitação para que os alunos conheçam o que é o Senai, os laboratórios e nossa qualidade de ensino”, afirmou Dagmar Tavares. Os cursos técnicos a distância disponibilizados pelo Senai são técnico em segurança no trabalho, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática, edificações, meio ambiente, controle ambiental e técnico em automação industrial.

Matrículas

As pré-matrículas podem ser feitas no site www.meufuturoagora.com.br, sendo que o regulamento completo da promoção está no link http://www.fiems.com.br/noticias/regulamento-da-promocao-cursos-tecnicos-ead/22233. Para a matrícula será necessário apresentar uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

 

Confira a distribuição das vagas:

Aparecida do Taboado

50 vagas para técnico em controle ambiental

Campo Grande

50 vagas para técnico em eletroeletrônica

50 vagas para manutenção e suporte em informática

Corumbá

50 vagas para técnico em edificações

100 vagas para manutenção e suporte em informática

100 vagas para técnico em segurança no trabalho

Dourados

50 vagas para técnico em meio ambiente

50 vagas para técnico em manutenção e suporte em informática

Maracaju

50 vagas para técnico em meio ambiente

50 vagas para técnico em manutenção e suporte em informática

Nova Andradina

50 vagas para técnico em segurança no trabalho

Rio Verde

50 vagas para técnico em segurança no trabalho

50 vagas para manutenção e suporte em informática

Três Lagoas

50 vagas para técnico em automação industrial

50 vagas para controle ambiental

 

Serviço - Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones das unidades do Senai em Aparecida do Taboado (67) 3565-8700, das 13 horas às 21h30, em Campo Grande (67) 3312-9400/9462, das 7 às 21 horas, em Corumbá (67) 3234-2800, das 13 às 21 horas, em Dourados (67) 3411-2600, das 7 às 21 horas, em Maracaju (67) 3458-5400, das 13 horas às 21h30, em Nova Andradina (67) 3441-4912, das 13 horas às 21h30, em Rio Verde (67) 3292-1747, das 13 horas às 21h30, e em Três Lagoas (67) 3509-5200, das 9 às 21 horas

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
POLICIAL
PM de Corumbá prende dupla por furto em praça pública no Nova Corumbá
GERAL
Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março