Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Senai de Corumbá certifica 45 alunos de dois cursos de qualificação profissional

29 novembro 2016 - 12h25Redação

Como parte da certificação de 1.087 alunos de 35 cursos de educação profissional em 11 cidades do Estado ao longo desta semana, o Senai realizou, na noite de ontem (28/11), em Corumbá (MS), a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de assistente de contabilidade e uma turma do curso de operador de computador.

Ao todo receberam os diplomas de conclusão de cursos 45 jovens e contou com a presença dos diretores do Sistema Fiems José Aguilar Monteiro e Lenise de Arruda Viegas, além do corpo docente do Senai de Corumbá e de familiares dos formandos.

“É gratificante saber que o Senai está disponibilizando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho corumbaense, pois isso ajuda a fomentar o desenvolvimento da comunidade como um todo. Além disso, muito me orgulha fazer parte do Sistema Fiems, que oferece a esses jovens a possibilidade de continuar investindo em aprendizado, em capacitação”, declarou a diretora Lenise Viegas, presidente do Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá).

Para o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly, a solenidade marcou a finalização de um trabalho desenvolvido durante meses e que, mais do que qualificar, confere aos alunos uma nova profissão. “Sabemos do valor de uma qualificação para concorrer a uma vaga de emprego e espero que os concluintes consigam estas vagas”, ressaltou.

Um dos formandos do curso de assistente de contabilidade, Danton Sulivan Ortiz Maria, de 26 anos, considera a qualificação uma chave para abrir a porta do mercado de trabalho. “Sempre quis trabalhar na área de contabilidade e estou feliz por ter essa oportunidade”, disse.

Já Aline Rodrigues Ferreira, formanda do curso de operador de computador, ressaltou que tanto os professores quanto o próprio Senai ofereceram todo o suporte necessário para a conclusão da capacitação. “Eu não sabia trabalhar corretamente com programas como Word e Excel, que são necessários em grande parte dos empregos. Agora espero conseguir entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Formaturas

A solenidade em Corumbá deu início à maratona de formaturas do Senai nesta semana em Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão 20 eventos distribuídos nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Nesta terça-feira (29/11), terá a solenidade nos municípios de Corumbá (37 alunos dos cursos de amostrador de minérios e auxiliar de laboratório de microbiologia), Dourados (51 alunos dos cursos de auxiliar de laboratório de microbiologia, desenhista de moda, técnico em açúcar e álcool e técnico em vestuário), Três Lagoas (148 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, costureiro de máquina reta e overloque e operador de computador) e Ivinhema (33 alunos dos cursos de assistente administrativo industrial e manutenção de máquinas agrícolas), todas a partir das 19h.

Já na quarta-feira (30/11), as formaturas serão realizadas em Campo Grande, Corumbá, Ivinhema, Maracaju e Sonora. Em Maracaju, a solenidade começa às 19h30 e em Sonora, às 20h. Nas demais cidades, as formaturas têm início às 19h. Na quinta-feira (01/12), haverá solenidades em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Naviraí e Nova Andradina, todas a partir das 19h. E na sexta-feira (02/12), as formaturas serão realizadas em Campo Grande, Corumbá e Rio Verde. Nos municípios de Campo Grande e Corumbá as solenidades começam às 19h e em Rio Verde, às 20h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira