Menu
terça, 11 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Senai de Corumbá certifica 45 alunos de dois cursos de qualificação profissional

29 novembro 2016 - 12h25Redação

Como parte da certificação de 1.087 alunos de 35 cursos de educação profissional em 11 cidades do Estado ao longo desta semana, o Senai realizou, na noite de ontem (28/11), em Corumbá (MS), a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de assistente de contabilidade e uma turma do curso de operador de computador.

Ao todo receberam os diplomas de conclusão de cursos 45 jovens e contou com a presença dos diretores do Sistema Fiems José Aguilar Monteiro e Lenise de Arruda Viegas, além do corpo docente do Senai de Corumbá e de familiares dos formandos.

“É gratificante saber que o Senai está disponibilizando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho corumbaense, pois isso ajuda a fomentar o desenvolvimento da comunidade como um todo. Além disso, muito me orgulha fazer parte do Sistema Fiems, que oferece a esses jovens a possibilidade de continuar investindo em aprendizado, em capacitação”, declarou a diretora Lenise Viegas, presidente do Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá).

Para o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly, a solenidade marcou a finalização de um trabalho desenvolvido durante meses e que, mais do que qualificar, confere aos alunos uma nova profissão. “Sabemos do valor de uma qualificação para concorrer a uma vaga de emprego e espero que os concluintes consigam estas vagas”, ressaltou.

Um dos formandos do curso de assistente de contabilidade, Danton Sulivan Ortiz Maria, de 26 anos, considera a qualificação uma chave para abrir a porta do mercado de trabalho. “Sempre quis trabalhar na área de contabilidade e estou feliz por ter essa oportunidade”, disse.

Já Aline Rodrigues Ferreira, formanda do curso de operador de computador, ressaltou que tanto os professores quanto o próprio Senai ofereceram todo o suporte necessário para a conclusão da capacitação. “Eu não sabia trabalhar corretamente com programas como Word e Excel, que são necessários em grande parte dos empregos. Agora espero conseguir entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Formaturas

A solenidade em Corumbá deu início à maratona de formaturas do Senai nesta semana em Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão 20 eventos distribuídos nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Nesta terça-feira (29/11), terá a solenidade nos municípios de Corumbá (37 alunos dos cursos de amostrador de minérios e auxiliar de laboratório de microbiologia), Dourados (51 alunos dos cursos de auxiliar de laboratório de microbiologia, desenhista de moda, técnico em açúcar e álcool e técnico em vestuário), Três Lagoas (148 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, costureiro de máquina reta e overloque e operador de computador) e Ivinhema (33 alunos dos cursos de assistente administrativo industrial e manutenção de máquinas agrícolas), todas a partir das 19h.

Já na quarta-feira (30/11), as formaturas serão realizadas em Campo Grande, Corumbá, Ivinhema, Maracaju e Sonora. Em Maracaju, a solenidade começa às 19h30 e em Sonora, às 20h. Nas demais cidades, as formaturas têm início às 19h. Na quinta-feira (01/12), haverá solenidades em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Naviraí e Nova Andradina, todas a partir das 19h. E na sexta-feira (02/12), as formaturas serão realizadas em Campo Grande, Corumbá e Rio Verde. Nos municípios de Campo Grande e Corumbá as solenidades começam às 19h e em Rio Verde, às 20h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha em MS
POLICIAL
PF realiza prisão por tráfico interestadual de drogas e apreende 200 kg de maconha
EDUCAÇÃO
IFMS investe no aprimoramento de atividades não presenciais
MEIO AMBIENTE
Parque Municipal de Piraputangas recebe observação de aves
HOMENAGEM
Câmara homenageia OAB de Corumbá pelo seu 63º aniversário de fundação
CIDADANIA
Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora
GERAL
Após recomendação da Anvisa, Estados e prefeituras mudam vacinação de grávidas
GERAL
CPI da Covid questiona presidente da Anvisa sobre vacinas nesta terça
ECONOMIA
Produtividade cai 2,5% no primeiro trimestre de 2021, aponta pesquisa da CNI
GERAL
Maio da Diversidade LGBT+ terá mais de 100 ações do Governo MS

Mais Lidas

POLICIAL
PM encerra festa clandestina em casa abandonada e prende foragido da justiça
POLICIAL
Homem é preso por infração de medida sanitária e desobediência
POLICIAL
Casal é preso após briga no bairro Dom Bosco
POLICIAL
PRF recupera veículo e liberta homem que estava mantido em cárcere privado